Covid 19: Nova Odessa investiga morte de idosa que vivia em casa de repouso

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa encaminhou nesta terça-feira (6) ao Instituto Adolfo Lutz o exame de uma idosa de 97 anos que morreu durante a madrugada, na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, suspeita de ser vítima de Covid 19. Ela morava numa casa de repouso no Jardim Bela Vista.

De acordo com a secretaria, a paciente deu entrada na unidade no sábado (3) com problemas respiratórios. Com cardiopatia, diabetes e doença neurológica, ela foi internada, mas não resistiu ao agravamento do quadro e faleceu nas primeiras horas desta terça.

A idosa residia na mesma casa em que uma mulher de 78 anos testou positivo para o novo coronavírus no mês passado. Na ocasião, a infectada foi atendida na Unidade Respiratória e transferida para a Unicamp, onde foi internada, passou por tratamento e teve alta.

Além da morte suspeita, o município registrou mais três casos de coronavírus nesta terça-feira. Os novos contaminados são três mulheres: de 35 anos, moradora do Jardim Alvorada; 55 anos, do Jardim Santa Luiza; e 73 anos, residente no Jardim São Francisco.

BOLETIM. Nova Odessa contabiliza 2.557 notificações, com 889 casos confirmados, incluindo 41 óbitos e 394 curados. São 443 pessoas em isolamento domiciliar, 13 internadas, entre casos confirmados e suspeitos (duas delas na Unidade Respiratória), 949 testes com resultados negativos, 56 casos em investigação, incluindo quatro óbitos, e 661  pacientes com quadro gripal já foram monitorados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE