Covid-19. Conselho do Idoso cria plano de supervisão

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMID) de Americana está publicando, neste sábado (9), no Diário Oficial do município,  a Resolução 02 que dispõe sobre a criação do plano de acompanhamento às Instituições de Longa Permanência de Pessoas Idosas (ILPI’S), durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O trabalho desenvolvido com os idosos será acompanhado por meio de formulário eletrônico, que deverá ser preenchido semanalmente com informações sobre os procedimentos realizados pelas entidades e o estado de saúde dos idosos.
As informações apresentadas pelas instituições no formulário serão organizadas pelo COMID e, posteriormente, encaminhadas para a Secretaria de Saúde ??? Unidade de Vigilância Epidemiológica e, se necessário, ao Ministério Público, para que avaliem os dados e verifiquem se os procedimentos adotados para prevenção da Covid-19 estão atendendo as orientações de prevenção e normas de saúde.
A presidente do COMID, Miriam Spodris, explicou que a medida adotada vem de encontro com as atribuições do Conselho, defendendo os direitos das pessoas idosas e fiscalizando as entidades que ofertam atendimento.
“O COMID realizava a fiscalização presencialmente, mas com o isolamento social, o trabalho ficou restrito para que não haja contaminação aos idosos e o controle por meio de formulário é uma maneira de sabermos como cada instituição se organizou para garantir o melhor atendimento. Todas as instituições que cuidam dos idosos devem seguir as normas de saúde, mas com o avanço da pandemia a ação de controle deve ser intensificada para que haja uma ação mais efetiva se houver suspeita de contágio, evitando que mais idosos se contaminem. A finalidade é apoiar e subsidiar os órgãos de Vigilância Sanitária e a Secretaria de Ação Social”.
O formulário eletrônico está disponível no link http://twixar.me/r2qT.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE