Covid. Americana tem mais 2 mortes e adolescente positivo

 Covid. Americana tem mais 2 mortes e adolescente positivo

Imagem ilustrativa

Americana registrou de mais dois óbitos por Covid-19 esta terça-feira. Um adolescente de 17 anos testou positivo para doença. A cidade contabiliza 26 mortes de residentes no município. Um homem de 76 anos, morador do bairro Mollon, que faleceu hoje, dia 30 de junho, no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. O paciente estava internado desde o dia 8 de junho e tinha doença pulmonar. O outro falecimento foi de um homem de 39 anos, morador da Vila Belvedere, no dia 29 de junho. Ele também estava internado no Hospital Municipal, desde o dia 11 de junho, e tinha diabetes.

Americana registrou ainda mais uma morte suspeita por Covid-19: um idoso de 88 anos, morador do Jardim Ipiranga, faleceu no dia 29 de junho no Hospital Municipal. A Vigilância Epidemiológica aguarda resultado de exame PCR.

Americana registrou também mais oito novos resultados positivos de Covid-19, todos após realização de exames PCR: uma mulher de 37 anos, do Jardim Ipiranga, que está em isolamento domiciliar; uma mulher de 36 anos, do Santa Maria, que está em isolamento domiciliar; um homem de 48 anos, morador do Jardim Imperador, que também está em isolamento domiciliar; um homem de 48 anos, residente do Recanto Jatobá, que já está curado; um homem de 26 anos, do bairro Mollon, também já curado; um homem de 42 anos, morador do Nova Americana, que já está curado; um adolescente de 17 anos, morador do Parque Gramado, que está em isolamento domiciliar; e uma mulher de 54 anos, do Jardim da Paz, que já está curada.

O município contabilizou também mais 38 novos casos suspeitos que aguardam resultados de exames PCR, sendo que 30 estão em isolamento domiciliar e oito estão internados em hospitais do município: um idoso de 80 anos, do Jardim da Paz, está internado no HM; um idoso de 85 anos, do Jardim dos Lírios, está no HM; uma mulher de 54 anos, do Jardim Recanto, está internada em hospital particular; uma mulher de 64 anos, moradora do São Jerônimo, está no HM; um homem de 59 anos, do Jardim Brasília, está em hospital particular; uma mulher de 56 anos, residente do São Jerônimo, também está em hospital particular; um homem de 58 anos, do Jardim da Paz, está no HM; e um idoso de 78 anos, morador do São Vito, também está internado no HM.

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 432 casos positivos, sendo 26 óbitos, 11 internados, 29 em isolamento domiciliar e 366 curados; 140 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo sete óbitos, 23 internados em hospitais e 110 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 1.269 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação de leitos Covid-19

A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta terça-feira (30), que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 60% com respiradores (de 43 no total, 26 estão ocupados) e de 61% sem respiradores (de 56 no total, 34 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 20% com respiradores (de 15 no total, 3 estão ocupados) e 70% sem respiradores (de 20 no total, 14 estão ocupados).

Os dados foram atualizados às 11h40.

Relacionados