Cota única do IPTU prorrogada

O vencimento do IPTU 2019 foi prorrogado! A cota única, com 10% de desconto, ou a primeira parcela do tributo podem ser pagas até o dia 09 de março. A medida foi adotada pelo prefeito Luiz Dalben para favorecer os contribuintes, conforme Decreto publicado na edição de ontem, dia 20, do Diário Oficial eletrônico do município.

O pagamento poderá ser efetuado em agências bancárias, internet banking ou aplicativos pelos contribuintes correntistas da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Santander. Para aqueles que não possuem contas nesses bancos, o pagamento pode ser realizado em casas lotéricas ou ainda nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que este ano aceitarão o pagamento de todos os tributos municipais com cartão de débito de qualquer outra instituição financeira.

Assim como nos anos anteriores da gestão Luiz Dalben, o IPTU 2019 não teve aumento e os contribuintes receberam os carnês apenas com a correção monetária que, anualmente, por força da lei, os municípios devem aplicar. A correção este ano é de 4,5568%, correspondente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor ??? Amplo) medido entre 1º de novembro de 2017 e 30 de outubro de 2018.

 ???A maioria da população recebe seu salário no quinto dia útil, então achamos justo prorrogar a data de vencimento para beneficiar nossos moradores. Tanto a cota única como a primeira parcela poderão ser pagas sem juros ou multas até o próximo dia 09 de março. ?? muito importante que os contribuintes mantenham o IPTU em dia, todo valor pago volta na forma de benefícios para a nossa população: em Saúde, Segurança, Educação e obras de infraestrutura tão necessárias em diversas regiões da nossa cidade???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

2ª VIA

Aqueles que, porventura, não receberão o carnê até a data de vencimento da cota única ou da primeira parcela podem emitir a 2ª via do boleto no site da Prefeitura: www.sumare.sp.gov.br. Basta clicar na barra ???Cidadão > Acesso a Tributos Online > 2ª via – IPTU exercício??? e, em seguida, informar o número da Inscrição Cadastral do Imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário.

Também é possível retirar a 2ª via em três pontos físicos espalhados pela cidade:

·         CEAC (Central de Atendimento ao Contribuinte): Rua Ipiranga, nº 73, Centro;

·         Posto de arrecadação do Centro Administrativo de Nova Veneza: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;

·         Posto de atendimento do Matão: Avenida Minasa, nº 1.136, Matão.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE