Corretor de imóveis: mercado exige profissionais mais qualificados

Já não é mais novidade que o know-how de um corretor é fundamental para o fechamento de bons negócios durante as transações imobiliárias. O fato novo, diante da atual situação econômica vivenciada no país, é a permanência somente dos profissionais qualificados no mercado.
A categoria, que completa 54 anos de regulamentação no dia 28 de agosto, tem sido cada vez mais valorizada e procurada por profissionais que querem entrar para o ramo. De acordo com pesquisa feita pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (CRECI-MG), na última década, mais de 11 mil profissionais ingressaram no mercado como pessoas físicas, com um nível de escolaridade cada vez mais alto.
De Filippo, explica que, com um perfil de clientes diversificado, o corretor de imóveis precisa saber lidar com as exigências e às expectativas de cada caso. 
Segundo Ronaldo Starling, presidente da Rede Netimóveis Belo Horizonte,  apesar dos atrativos que motivam uma pessoa a se tornar um corretor, entre eles, flexibilidade de horários, autonomia e comissões generosas, não basta  escolher a profissão com base nesses bônus. O corretor precisa estar ainda mais atento à busca pela especialização e alta capacidade técnica.
Algumas imobiliárias adotam práticas de incentivo, além de cursos de graduação e pós-graduação para capacitação de seus profissionais. Empresas como a Rede Netimóveis estimulam seus colaboradores à ascensão no mercado trabalho por meio de programas de treinamentos contínuos.
A UNICON (Universidade do Conhecimento Netimóveis) é um exemplo. A instituição promove a capacitação dos colaboradores do grupo e oferece cursos básicos e complementares sobre o mercado imobiliário, presenciais e à distância, que são atrelados ao Plano de Carreiras Netimóveis (PCN). O PCN tem metas claras que potencializam os resultados, reconhecendo, valorizando, recompensando e fidelizando talentos.

 Todo o processo é feito por meio de um sistema permite ascensão de níveis aos corretores, conforme seu desempenho dentro da empresa e da rede, com planejamento e benefícios diferenciados por categoria. Cada associado pode fazer o acompanhamento online da pontuação e comissionamentos, assim, é possível potencializar os resultados, beneficiando também os clientes com a qualidade na prestação do serviço. 

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