Corpo de Bombeiros recebe doação de materiais de vestuário e eletrônicos

O Corpo de Bombeiros de Sumaré recebeu nesta semana novos itens de vestuário e eletrônicos. Os materiais, avaliados em cerca de R$ 60 mil, foram doados por empresas da cidade, por meio da Lei do Hidrante. A corporação conta agora com mais 18 conjuntos de aproximação (para combate ao fogo), 28 pares de botas de combate a incêndio, 50 pares de botas operacionais, três CPUs e dois sopradores de folhas e vegetação.

A Lei nº 6.014/2018 altera o artigo 5º da Lei Municipal 3.587/2011 ??? chamada Lei do Hidrante ???, que determinava que toda empresa situada na cidade com área construída igual ou superior a 2 mil m² devia fornecer um hidrante para o Corpo de Bombeiros Municipal. Com a mudança no artigo, as empresas podem doar também equipamentos e materiais, de acordo com a necessidade da corporação.

????? importante recebermos hidrantes, porém, também são essenciais materiais de combate a incêndio, de salvamento e resgate. Com a alteração na lei, conseguimos conquistar estes equipamentos, gerando economia aos cofres públicos e garantindo um atendimento de qualidade à população. Já recebemos outros equipamentos após a mudança na lei e também há outros itens para chegar, permitindo que nosso Corpo de Bombeiros esteja sempre bem equipado e preparado para atender à população com agilidade e segurança. Agradecemos às empresas pelas doações, que vão contribuir e muito com a proteção dos nossos moradores???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE