Coronavírus. Americana vai ter hospital de campanha

 Coronavírus. Americana vai ter hospital de campanha

O Hospital de Campanha que está sendo montado em Americana para ajudar no enfrentamento do coronavírus, vai contar com dois respiradores doados pela Suzano. O Hospital de Campanha vai funcionar no prédio da antiga UBS Cillos. Nesta semana, estão sendo realizadas a pintura e limpeza do local, além da instalação dos gases medicinais por uma empresa contratada.
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que neste fim de semana já tenha início a mudança de mobílias para o hospital e que ele esteja pronto para receber pacientes, caso necessário, dentro de aproximadamente dez dias.
Os equipamentos já foram retirados pela Prefeitura de Americana, juntamente com 250 fardos de papel higiênico com 64 rolos cada, que serão destinados para utilização do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e toda a Rede Municipal de Saúde. A doação da empresa foi intermediada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Luiz Carlos Cezaretto. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, estes respiradores são mais indicados para utilização no Hospital de Campanha, que está sendo preparado para atender casos suspeitos de Covid-19 de baixa e média complexidade. “No caso do agravamento do quadro de algum paciente, estes equipamentos serão fundamentais para manter o suporte de vida até o transporte do mesmo para uma UTI”, explicou. Os respiradores recebidos da empresa Suzano serão utilizados nos dois leitos de emergência deste hospital, que vai contar ainda com outros 16 leitos clínicos de baixa e média complexidade. Existe ainda a possibilidade de contar, se necessário, com mais 12 leitos de baixa complexidade. O secretário ressaltou ainda a importância destas doações recebidas por empresas e pela comunidade em geral, especialmente neste momento de enfrentamento do Covid-19. “Quero agradecer especialmente o Grupo Suzano, desta vez, e também o presidente da Câmara, o vereador Luiz Cezaretto, que fez o contato com o Grupo Suzano e intermediou toda essa ação humanitária que vem nos ajudar muito neste momento. Tenham certeza que toda essa benfeitoria será revertida em prol da população de Americana”, afirmou Gleberson.
“Estamos enfrentando uma situação inédita como sociedade moderna e sabemos que a disponibilidade de respiradores e equipamentos de proteção é fundamental para salvar a vida de milhares de brasileiros. Por isso, devemos unir forças para vencer essa batalha contra o Covid-19”, destacou o presidente da Suzano, Walter Schalka.

Relacionados

Leave a Reply