Coronavírus. Americana tem mais dois casos suspeitos

A vigilância epidemiológica de Americana notificou mais dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (6). As vítimas são um homem e uma mulher, de 26 e 28 anos respectivamente. Ambos viajaram para a Itália no dia 23 de fevereiro e retornaram no dia 5 de março.

No dia 29 de fevereiro, ainda na Itália, o homem apresentou febre, tosse, dor de garganta, coriza e cansaço. Quando retornou, procurou atendimento no Hospital São Francisco, de Americana. Já a mulher começou a ter os mesmos sintomas na quinta-feira (5) e no mesmo dia procurou atendimento médico no Hospital Unimed, também de Americana, mas não chegaram a ficar internados.

De acordo com a vigilância, eles estão em isolamento nos seus respectivos domicílios e seus familiares não apresentam qualquer sintoma. Conforme protocolo assistencial, os hospitais coletaram amostras de sangue e enviaram ao Instituto Adolfo Lutz para análise.

Com esses casos, sobe para cinco o número de suspeitos notificados no município, sendo que dois já foram descartados para coronavírus.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE