Coronavírus. Americana tem ‘explosão’ de casos

Com novos exames rápidos, a prefeitura de Americana viu explodir o número de casos confirmados da Covid-19 no município. O aumento, divulgado nesta quarta-feira (15) pela  Vigilância Epidemiológica, foi da ordem de 157%. 
O boletim atualizado mostra a confirmação de 11 novos casos positivos para a doença. Os exames foram feitos por meio de testes rápidos autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), entre os dias 13 e 14 de abril, em laboratório particular de Americana. Com esses novos casos, o município totaliza agora 18 casos confirmados para coronavírus.
Os novos casos confirmados são de cinco pessoas que estão em isolamento domiciliar, sendo três mulheres de 36, 46 e 49 anos e dois homens de 39 e 70 anos; e seis pessoas já curadas, sendo quatro mulheres de 91, 26, 59 e 38 anos e dois homens de 30 e 39 anos.
A coordenadora da Vigilância, Simone Maciel, explicou que a chegada dos testes rápidos, que estavam em falta no mercado, permitiram que laboratórios particulares começassem a realizar os exames, desde que existam pedidos médicos. ???Americana iniciou no dia 13 um serviço de laboratório particular, com realização de testes rápidos para Covid-19. Para fazer o teste, é preciso pedido médico e que o profissional esclareça o resultado. ?? importante também que as pessoas busquem orientação junto ao laboratório de como é esse teste, se tem alguma fragilidade, todas as condições dele, antes de realizar???, ressaltou. O novo boletim traz ainda o resultado negativo para coronavírus de uma morte considerada como suspeita, de um homem de 63 anos que estava internado em hospital particular e faleceu no dia 11 de abril. O município registrou também mais um caso suspeito de Covid-19: uma mulher de 40 anos, profissional da saúde, que está em isolamento domiciliar.
Com esses dados, o quadro atualizado de Americana é o seguinte: 18 casos positivos, sendo nove curados, três óbitos, um internado e cinco em isolamento domiciliar; 38 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo quatro internados em hospitais, dez em isolamento domiciliar e 24 que já cumpriram a quarentena (14 dias). Além disso, 26 casos suspeitos foram descartados após realização de exames.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE