Coronavírus. Americana recebe 2.160 testes rápidos

 Coronavírus. Americana recebe 2.160 testes rápidos

Americana recebeu do Ministério da Saúde, nesta semana, 108 caixas com 20 testes rápidos cada para diagnóstico de coronavírus, totalizando 2.160 testes.  Eles estão sendo validados e serão disponibilizados ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, que é a referência no município no atendimento de casos suspeitos de Covid-19.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gleberson Miano, esses testes serão feitos obedecendo aos critérios que já estão sendo seguidos. “Infelizmente não é possível a realização de testes em todos, por isso, continuamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde, fazendo exames nos pacientes que apresentam sintomas graves e também nos profissionais da saúde e de segurança”, explicou.
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, já adquiriu 400 testes rápidos que estão sendo utilizados. “Agora, estamos aguardando a chegada de uma compra que fizemos de mais três mil testes. A empresa se comprometeu a entregar ainda neste mês”, afirmou Gleberson. Essa aquisição foi feita com recursos encaminhados pelo Governo do Estado de São Paulo, destinados especificamente para ações relacionadas ao combate à Covid-19.
Boletim atualizadoNo boletim de coronavírus atualizado nesta terça-feira (5) pela Vigilância Epidemiológica de Americana, o município tem o seguinte quadro: 53 casos positivos, sendo três óbitos, 16 em isolamento domiciliar e 34 curados; 19 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo sete internados em hospitais, seis em isolamento domiciliar e seis que já cumpriram a quarentena (14 dias). O município contabiliza ainda 337 casos que foram considerados suspeitos, mas já descartados pelo resultado de exame negativo.

Relacionados

Leave a Reply