Corona. Nova Odessa registra segundo caso suspeito

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa investiga mais um caso suspeito de coronavírus. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (19) pelo secretário Vanderlei Cocato. ?? a segunda suspeita de infecção no município. A primeira foi registrada na última segunda (16) e envolve uma mulher de 32 anos que voltou de viagem à Alemanha. 
Segundo a pasta, o paciente está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica. A secretaria aguarda resultado do exame que vai apontar se houve contaminação.
Em meio ao avanço da pandemia no país, a Prefeitura publica nesta sexta (20) o decreto 4.175/20, que declara situação de emergência no município. O ato determina o cancelamento de consultas e exames médicos agendados na rede municipal de saúde e amplia as ações para controlar a disseminação do Covid-19, com a suspensão total das visitas no Hospital e Maternidade ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, a convocação de médicos cubanos e a proibição de aglomeração de pessoas em espaços públicos e particulares, inclusive em condomínios, academias e salões de festas.
Por determinação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, as medidas de controle estão sendo intensificadas em todos os prédios públicos municipais. No Paço, por exemplo, a sala de espera do Setor de Atendimento foi transferida para o saguão, com os contribuintes distantes uns dos outros e chamados um por um para atendimento.

No transporte público, a empresa que opera as linhas municipais fez a higienização dos ônibus que operam na cidade. O procedimento foi reforçado a pedido da Prefeitura.

WHATSAPP. A Secretaria de Saúde de Nova Odessa disponibilizou um canal exclusivo no WhatsApp para que os moradores possam tirar dúvidas sobre as questões envolvendo o novo coronavírus. Por meio do “Saúde Responde”, o morador poderá encaminhar perguntas em mensagens de texto e áudio que serão respondidas por profissionais da rede municipal. O serviço atende pelo número 19 99822-9324.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE