Corinthians/Americana volta a bater Uninassau

Americana, SP ??? O Corinthians/Americana encerrou a primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) com vitória. Na manhã deste domingo, o time americanense voltou a derrotar o Uninassau/América-PE, desta vez, por 76 a 73 (41 a 42, no intervalo),  no Centro Cívico. A armadora Joice foi a cestinha alvinegra com 16 pontos. 

Garantidas na semifinal, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini encerraram a primeira fase com apenas três derrotas em 20 jogos, 37 pontos e aproveitamento de 85%. Com a liderança, o Corinthians/Americana enfrenta Maranhão Basquete nos playoffs.
“Tudo que fizemos até aqui foi muito importante, mas agora começa um novo campeonato. Serão jogos muito complicados, mas temos capacidade e talento de buscar a classificação”, comentou Vendramini. As americanenses começam o confronto de semifinal no próximo dia 08 (sexta-feira), às 20 horas, fora de casa.  O JOGO ??? Assim como no jogo da última quinta-feira, o tempo inicial foi bastante equilibrado. O Corinthians/Americana começou com gás todo e logo abriu vantagem (9 a 2). As pernambucanas, no entanto, se recuperaram e diminuíram a diferença para apenas  um ao final do primeiro período (20 a 19). O time visitante manteve o ritmo e chegou a ficar cinco pontos na frente (36 a 31). 
Com bom desempenho das jogadoras que vieram do banco, o Corinthians/Americana se recuperou e diminuiu para apenas um ponto no intervalo (42 a 41). Logo na volta do meio tempo,  Karla anotou uma bola de três e retomou a frente (44 a 43). A partir do terceiro quarto, a igualdade voltou a predominar. Os times trocaram ataques, mas as donas da casa erraram menos e foram para o último período em vantagem (59 a 57). 
No último período, o jogo ganhou em emoção. O Corinthians/Americana deu mostras que encaminharia a vitória sem problemas O jogo de transição funcionou bem com Joice e Izabela e a vantagem chegou a sete pontos (64 a 57). Mais uma vez, o América-PE cresceu e passou na frente restando dois minutos para o final (73 a 70). Com duas bolas de três de Damiris e Joice, o time americanense confirmou a vitória. 
CORINTHIANS/AMERICANAMelissa Gretter (4 pontos), Karla (11 pontos), Izabela (8 pontos), Gil (5 pontos) e Damiris (11 pontos). Técnico ??? Antônio Carlos Vendramini. Entraram: Katia (4 pontos), Boulet (14 pontos), Babi (3 pontos) e Joice (16 pontos).Fotos: Roberta Rodrigues

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE