Corinthians/Americana vence outra e passa dos 100

O Corinthians/Americana, gerido pelo Grupo Clarian, deu mais um passo na briga pelo tetracampeonato paulista de basquete feminino. No começo da noite deste sábado (17), o time americanense derrotou Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau, por 102 a 56, no Centro Cívico. Mais uma vez a partida contou com boa presença de público e ações de interação como sorteio de brindes e arremesso solidário, premiando com dinheiro. 

O torneio terá sequência neste domingo (17) com a última rodada da primeira fase. O Corinthians/Americana enfrentará Basketball Santo André/Apaba, às 13 horas. Assim como nas outras partidas, o ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível.  Esta foi a segunda vitória do time americanense na competição.
“Fizemos um jogo bom como um todo. Ainda temos alguns detalhes para acertar, mas no geral foi uma grande partida. Agora é descansar, pois amanhã teremos mais um jogo complicado e queremos seguir melhorando”, afirmou a pivô Clarissa, que terminou a partida com 21 pontos. Damiris foi a cestinha com 27. 
O JOGO ??? O Corinthians/Americana teve um começo avassalador. Com duas bolas de três logo no começo, o time da casa abriu 8 a 0 e obrigou o adversário a pedir tempo. Mesmo com a paralisação, as meninas do Timão mantiveram o bom ritmo de ataque, especialmente, com a dupla Clarissa e Damiris. Os visitantes cresceram no jogo, encaixaram boa sequência, mas não conseguiram ameaçar a liderança, apesar de terminarem o quarto cinco pontos atrás: 27 a 22. 
No segundo período, o Corinthians/Americana foi mortal. O time apertou a marcação, em alguns momentos fazendo pressão na transição, e aumentou a vantagem. A estratégia deu resultado, pois as visitantes anotaram apenas nove pontos  no quarto. A cada erro do adversário, cada roubada de bola, as americanenses conseguiam transformar em cestas, aproveitando contra-ataques e chutes de fora. Desta forma, as meninas do Timão foram para o intervalo vencendo por 20 pontos: 51 a 31. 
Comandado pelas armadoras Melissa e Joice, o Corinthians/Americana voltou com ritmo forte, novamente explorando a velocidade. Desta forma, o ataque americanense não teve trabalho para seguir anotando pontos, tanto pelo garrafão, usando a habilidade de Damiris, quanto pelos chutes de fora com Chuca e Joice, que anotou duas bolas de três no terceiro período e saiu de quadra aplaudida.   No último período, o técnico Antônio Carlos Vendramini alterou algumas peças, mas o time manteve o ritmo forte, suficiente para o time ultrapassar a contagem centenária e comemorar mais uma vitória ao lado da torcida.  
CORINTHIANS/AMERICANABabi (6 pontos), Joice (14 pontos), Karla (6 pontos), Clarissa (21 pontos) e Damiris (27 pontos). Técnico ??? Antônio Carlos Vendramini.Entraram: Melissa Gretter (2 pontos), Patrícia Chuca (9 pontos), Gil (8 pontos) e Izabela (9 pontos)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE