Corinthians/Americana perde pro S Correia

O Corinthians/Americana lutou até a última bola, mas não conseguiu manter a boa sequência na Liga de Basquete Feminino. Na noite desta terça-feira (08), as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini  acabaram superadas pelo Sampaio Basquete, por 76 a 73 (33 a 34, no intervalo), em confronto direto pela liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). A ala Joice foi a cestinha corintiana com 21 pontos. 
Apesar do tropeço, o time americanense segue entre as líderes da LBF, com 27 pontos e 80% de aproveitamento. Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (09), às 20 horas, no Centro Cívico. 
O JOGO ??? O Corinthians/Americana impôs seu jogo e se destacou em meio ao equilíbrio técnico. As mandantes neutralizaram o ataque adversário, ficando mais de quatro minutos sem sofrer pontos, e e controlaram o placar desde o começo. Izabella e Joice comandaram o ataque. A dupla terminou o quarto com 100% de aproveitamento e as americanenses saíram na frente: 20 a 13
Em meio a igualdade, o time de Americana teve que usar todas suas armas para se manter na frente do placar. Karla veio do banco de reservas, colocou duas bolas de três seguidas, em momento decisivo, e manteve o Corinthians na frente (28 a 23). Apesar do crescimento do adversário, as donos da casa foram para o intervalo na liderança: 34 a 33. 
As maranhenses cresceram após o intervalo, dificultaram o ataque e acabaram tomando a frente do placar (56 a 52). No quarto período, a partida ganhou em emoção. O Corinthians/Americana chegou a estar 11 pontos atrás (63 a 52), mas teve forças para deixar em apenas dois restando menos de um minuto para o final (70 a 68). Na reta decisiva, os dois times provocaram faltas e foram para a linha de lance livre. As donas da casa ainda tiveram a chance de levar para a prorrogação na última bola, mas as visitantes não deixaram escapar a vitória: 76 a 73.
CORINTHIANS/AMERICANABabi (-), Joice (21 pontos), Izabella (9 pontos), Damiris (16 pontos) e Gil (16 pontos). Técnico ??? Antônio Carlos VendraminiEntraram: Melissa Gretter (-), Boulet (-), Kátia (-) e Karla Costa (11 pontos)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE