Corinthians/Americana perde, mas segue na liderança

O Corinthians/Americana foi valente, teve brio, mas não conseguiu evitara segunda derrota na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta sexta-feira (05), as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini acabaram superadas pelo Uninassau/América, por 90 a 67 (40 a 26, no intervalo), no Ginásio Wilsom Campos, em Recife, no encerramento do primeiro turno da fase inicial do torneio. 

Apesar do tropeço, as americanenses seguem na liderança, com 18 pontos e 80% de aproveitamento. O Corinthians/Americana volta às quadras no próximo dia 15 (segunda-feira), na abertura do returno, contra Santo André, às 20 horas, no Pedro Dell’Antonia, no ABC Paulista. 
“Enquanto o quinteto esteve em quadra fomos muito bem, jogamos de igual para igual, mas as trocas não surtiram efeito. Isto acabou fazendo diferença. Estávamos sem a Patrícia Chuca, que sentiu um problema no joelho, e as opções ficaram limitadas. Agora temos todo o segundo turno pela frente para corrigir os erros e seguir entre os líderes”, comentou Vendramini, treinador de Americana. 
O JOGO ??? Apesar do Corinthians/Americana ter começado de forma intensa, abrindo logo 7 a 0 de vantagem, o primeiro período foi equilibrado. As visitantes mandavam no placar, com outra boa atuação das pivôs, mas permitiram a reação e, no minuto final, tomaram a virada. Desta forma, as pernambucanas levaram o quarto inicial: 19 a 18. No segundo período, o Uninassau/América foi dominante. As americanenses sentiram o desgaste e viram as adversárias irem para o intervalo com 14 pontos de vantagem (40 a 26). 
O Corinthians/Americana voltou do intervalo com dificuldades e viu a desvantagem chegar a 20 pontos (55 a 35). Mesmo assim, a capitã Karla Costa incendiou o jogo e comandou a reação americanense, que diminuiu a vantagem das donas da casa para apenas onze pontos (63 a 52) após duas bolas de três, Karla e Babi, no último minuto da parcial.
As americanenses sentiram o forte ritmo no último período e não conseguiram repetir o bom desempenho. Vendramini tentou usar as poucas opções que tinha no banco de reservas para dar gás ao time, mas as pernambucanas aproveitaram as chances que tiveram e mataram o jogo. 
“Um dia você ganha, outro perde. Faz parte do esporte. Na rodagem das jogadoras, sentimos um pouco e não acompanhamos o ritmo. O mais importante, porém, é que cumprimos nosso objetivo de beliscar uma vitória aqui. Embarcamos para cá com a missão de conquistar esta missão e conseguimos manter a liderança”, encerrou Karla Costa. 
CORINTHIANS/AMERICANABabi (15 pontos), Joice (7 pontos), Karla (14 pontos), Damiris (18 pontos) e Gil (9 pontos). Técnico ??? Antônio Carlos VendraminiEntraram: Melissa (2 pontos) e Izabella (2 pontos).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE