Corinthians/Americana atropela na estreia do Paulista

Americana, SP ??? O Corinthians/Americana, gerido pelo Grupo Clarian, começou com o pé direito a busca pelo tetracampeonato paulista feminino de basquete. Na noite desta sexta-feira (16), com boa presença de público e diversas atrações no Centro Cívico, em Americana, as meninas do Timão bateram São Bernardo, por 99 a 45. A ala Karla, com 25 pontos, foi a cestinha da partida. 

O Corinthians/Americana volta as quadras já neste sábado (17) para enfrentar Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau, que foi derrotado pelo Basketball Santo André/Apaba, por 68 a 62, na prorrogação. O jogo está marcado para às 18 horas. Mais uma vez, a entrada será trocada por um quilo de alimento.
“Foi um jogo tranquilo. Nossa equipe foi bem superior durante todos os quartos. Conseguimos usar as nove jogadoras, isso foi muito importante. Gostei do desempenho, mas ainda temos o que melhorar. Tenho certeza que amanhã vamos melhor. Mas para um começo de torneio, foi muito bom”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
O JOGO  ??? Como era esperado, o Corinthians/Americana assumiu o controle da partida e anotou seis pontos nos dois primeiros ataques convertidos. Os lances deram moral para o time embalar e ir construindo a vitória. Com a capitã Karla comandando a defesa, as americanenses usaram bem o jogo de garrafão e levaram o primeiro quarto com boa vantagem: 23 a 13. 
As jogadoras que vieram do banco mantiveram o bom ritmo, principalmente, o defensivo. Foram sete roubadas de bola no segundo período, com destaque para as alas Izabela, Patrícia Chuca e a pivô Clarissa, que também foi bem nos rebotes (4 no total). No ataque, o Corinthians/Americana seguiu fazendo a bola correr, abrindo a defesa adversária e aumentando o placar. As donas da casa foram para o intervalo vencendo por 47 a 25. 
O Corinthians/Americana voltou dos vestiários com o mesmo gás. Karla comandou as ações ofensivas com duas bolas de três praticamente seguidas. Enquanto isto, dentro do perímetro, Gil e Clarissa seguiam soberanas, pegando rebotes e dificultando o jogo das adversárias. Com boas infiltrações e assistências, a argentina Melissa Gretter levantou a torcida e manteve o astral elevado no Centro Cívico. 
No último período, o Corinthians/Americana não tirou o pé do acelerador. Sem sofrer sustos na defesa, o time da casa seguiu com alto aproveitamento no ataque (59%). Melissa e Clarissa trabalharam bem no pick and roll e garantiram a vitória, sem sustos, por 99 a 45.
CORINTHIANS/AMERICANABabi (2 pontos), Joice (-), Karla (25 pontos), Damiris (16 pontos) e Gil (8 pontos). Técnico ??? Antônio Carlos VendraminiEntraram:  Clarissa (16 pontos), Melissa Gretter (8 pontos), Patrícia Chuca (14 pontos) e Izabela (10 pontos)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE