Edit

Corinthians vence Fortaleza e sonha com Libertadores

Foto Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a sonhar com uma vaga mais tranquila para a Copa Libertadores do ano que vem. Em confronto direto nas primeiras posição do Brasileirão, o Corinthians bateu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena, mais uma vez com gol no fim do jogo. Neste sábado, foi a vez de Cantillo, aos 41 minutos do segundo tempo, dar a vitória importante para o Alvinegro na busca por se aproximar do G4. Agora a distância para a equipe cearense é de apenas um ponto na tabela.

 

Na volta dos vestiários, Sylvinho sacou Gabriel Pereira e colocou Gustavo Mosquito em campo. A modificação trouxe um pouco mais de velocidade nos primeiros minutos pelo lado direito, mas foi pelo lado esquerdo, de onde veio a melhor chance do início do segundo tempo. Róger Guedes, que sofreu inúmeras faltas no setor, cobrou falta perigosa exigindo grande defesa de Marcelo Boeck, que após o desvio viu a bola ainda bater na trave.

Depois de 15 minutos, já com Cantillo em campo, o Corinthians melhorou e conseguiu ficar mais com o controle da partida, sem ser agredido pelo Fortaleza, que optou por segurar suas linhas e esperar o adversário. Entre os 20 e os 30 minutos, Fagner participou de duas jogadas: um cruzamento para Renato Augusto, que foi travado, e outro para Giuliano, que finalizou por cima.

Tentando pressionar o adversário, Sylvinho colocou Jô no lugar de Gabriel e Mosquito tentava na individualidade romper as linhas de marcação. Numa dessas oportunidades, ao ir para o fundo, foi parado por Boeck, que evitou o cruzamento. Minutos depois, o atacante fez nova jogada e tocou para Giuliano, que ajeitou para Renato Augusto chutar rasteiro, colocado, na trave.

 

O gol estava amadurecendo, dessa vez Gustavo Mosquito recebeu passe no meio da área de Renato Augusto e finalizou, mas por azar a bola bateu em um zagueiro e saiu. No entanto abrir o placar era questão de tempo. Em boa jogada, Cantillo tocou para Róger Guedes, que deu de calcanhar para Jô, que fez o pivô e rolou para o colombiano, na cara do gol para estufar a rede.

Aos 44 minutos, o Fortaleza ainda assustou com Matheus Vargas em chute forte de longa distância. Mas a atuação do time cearense no segundo tempo ficou muito abaixo e o Corinthians só precisou administrar o jogo para conquistar vitória importante na briga pelas primeiras posições do Brasileirão.

E agora?

Com o resultado, o Corinthians vai a 47 pontos e permanece na sexta colocação. Na próxima quarta-feira enfrenta o líder Atlético-MG, no Mineirão, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão-2021. Já o Fortaleza, fica com 48 pontos e na quinta colocação. Também na quarta-feira, o Tricolor cearense vai receber o São Paulo, no Castelão, às 21h30, em outro duelo pela 31ª rodada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE