Corinthians vai custar R$ 1,5 mi por temporada

Foi apresentado na noite desta quinta-feira (10), no Centro Cívico, o Corinthians/Americana. A festa, que contou com boa presença de torcedores, patrocinadores, imprensa, representantes do poder público e de toda comunidade americanense, mostrou o elenco que vai disputar o Sul-Americano de Clubes, no Chile, entre 23 e 27 de setembro, e a nova cara do Ginásio do Centro Cívico, com mais conforto e estrutura.
O público conheceu uma das novidades logo na chegada. O telão com quatro lados, instalado no meio da quadra, empolgou a torcida e abriu caminho para a apresentação do time que vai defender as cores de Americana. Uma a uma, jogadoras e comissão técnica entraram em quadra, acompanhadas por crianças, interagiram com a torcida e distribuíram brindes para os torcedores.
Antônio Carlos Vendramini segue como treinador. Sérgio Luis Salvador será o assistente técnico, Marcos Vinícius Strapason o preparador físico, Abner de Souza o fisioterapeuta e Elisabete Carcavalli a atendente. O quarteto completa a comissão técnica. No elenco são sete remanescentes do título da LBF da última temporada.
Permanecem as armadoras Babi e Joice, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil e Damiris do Amaral, que estava disputando a WNBA com o Atlanta Dream. Entre as novidades estão o retorno da pivô Ega e as chegadas de Karina, também para o garrafão, e da armadora argentina Melissa Gretter, de 22 anos. Clarissa, uma das estrelas do time, que ainda está no basquete americano e chega apenas em outubro saldou os torcedores pelo telão.
“Nossa equipe entra em todos os campeonatos para brigar por vaga nas finais. O grupo é forte, experiente, muito entrosado. Defendemos as cores de um grande clube e uma tradição de uma cidade que respira basquete, por isto, não podemos entrar pensando apenas em participar ou cumprir tabela. Sabemos que teremos adversárias fortes, respeitamos sempre, mas acreditamos que podemos ir longe”, comentou o multicampeão Vendramini.
Em seguida, o secretário de esportes e vice-prefeito de Americana, Roger Willians, falou sobre os projetos sociais que serão feitos em parceria com o time de basquete como a troca de um quilo de alimento por ingresso nos jogos e o concurso solidário. Ele ainda exaltou a importância da manutenção do time para o desporto da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE