Corinthians segura Palmeiras no Itaquerão

Corinthians e Palmeiras não saíram do empate no Derby Paulista, em Itaquera, pela 13ª rodada do Brasileirão. No 1 a 1, quem comemorou foi o Santos, que goleou o Goiás por 6 a 1, na Vila Belmiro, e viu a sua vantagem na liderança da competição sobre o Alviverde aumentar para quatro pontos. 
Para a partida, Fábio Carille e Luiz Felipe Scolari fizeram mudanças nos times, principalmente o treinador corintiano, que promoveu a entrada de cinco novos nomes no onze inicial, em relação à partida contra o Montevideo Wanderers-URU, pelas oitavas da Conmebol Sul-Americana. Entre eles o zagueiro Manoel, que entrou no lugar de Henrique, e inaugurou o placar em Itaquera.
Aos 12 minutos, o zagueiro aproveitou bobeada do lateral-esquerdo palmeirense Diogo Barbosa na marcação e, após falta cobrada por Sornoza, subiu mais alto para cabecear a bola em direção à meta defendida por Weverton.
O Palmeiras chegou ao empate logo no início da segunda etapa. Aos dois minutos, Vagner Love afastou mal a bola na área corintiana, Deyverson ficou com a posse, cruzou na área, e Felipe Melo subiu mais alto para cabecear e marcar o gol da igualdade.
Corinthians e Palmeiras não empatavam em Itaquera desde abril de 2015, pelas semifinais do Paulistão daquele ano. Após 2 a 2 no placar, a definição foi para os pênaltis, com o Alviverde levando a melhor por 6 a 5 nas cobranças.
Com o resultado deste domingo, o Palmeiras chegou a 28 pontos na tabela de classificação, permanecendo na vice-liderança, porém, agora quatro pontos atrás do Santos. Já o Corinthians, com 20 pontos, subiu para sétimo.
Na 14ª rodada, o Palmeiras recebe o Bahia, no Allianz Parque, no dia 11 de agosto, enquanto o Corinthians viaja até Porto Alegre para encarar o Internacional no Beira-Rio, no mesmo dia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE