Corinthians empata com o América-MG

Na noite deste domingo (19), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o América-MG, pela 21ª rodada do nacional, e a partida foi encerrada em 1 a 1. O autor do gol corinthiano foi o meia Giuliano.

Com o empate, o Timão segue na 6ª colocação do campeonato brasileiro, com 30 pontos ganhos.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho decidiu levar a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano e Gabriel Pereira; Willian, Róger Guedes e Jô. Entraram durante a partida: Renato Augusto, Gustavo Silva e Luan. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Donelli, Raul, Lucas Piton, Du Queiroz, Xavier, Cantillo, Araos, Vitinho e Gustavo Mantuan.

Para o jogo contra o América-MG, Sylvinho teve três desfalques. Adson, em transição com a preparação física, Ruan Oliveira, em revisão cirúrgica do joelho esquerdo, e Roni, que se recupera de uma entorse ligamentar do joelho direito.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada e com muita disputa de bola entre as equipes. Aos cinco minutos, em ataque do América-MG, Marlon recebeu lançamento dentro da área, finalizou de primeira, e abriu o placar para os visitantes.

Não demorou muito para o Timão expressar uma reação. Aos 16 minutos, Willian fez boa jogada na direita com Gabriel Pereira. O camisa 10 cruzou na área para Róger Guedes, que finalizou para a defesa do goleiro. Na sobra, Jô tentou mandar para o gol, mas a bola esbarrou na zaga. No segundo rebote, Giuliano mandou para o gol e empatou a partida para o Timão. O camisa 11 chegou ao seu primeiro gol com a camisa do Coringão.

Após o gol, o Corinthians seguiu buscando mais finalizações envolvendo a equipe do América-MG. A partida seguiu empatada, mas com o Alvinegro levando mais perigo no campo de ataque.

Aos 28 minutos, Willian fez jogada pela direita e encontrou Jô na entrada da área. O camisa 77 tocou para Giuliano dentro da área, mas o meia adiantou muito a bola e não conseguiu finalizar para o gol.

Aos 38 minutos, Róger Guedes recebeu lindo lançamento de Willian na esquerda, foi para cima da marcação, cortou para o meio e finalizou para o gol. Matheus Cavichioli fez uma boa defesa e o Corinthians ficou com o escanteio. Na sobra do tiro de canto, Gabriel finalizou no travessão do América-MG e quase virou a partida para o Timão.

Ao bater 45 minutos, o árbitro acrescentou mais dois minutos. Durante o tempo determinado, nenhuma equipe fez algum lance de perigo e o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Coringão pressionando. Aos 4 minutos, Willian ganhou da marcação pela direita, invadiu a área e buscou o passe para Jô no meio, mas a bola foi interceptada.

Aos 14 minutos, Róger Guedes fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Giuliano dentro da área. O meia se livrou da marcação e chutou para fora do gol.

O técnico Sylvinho realizou a primeira alteração aos 17 minutos. Entrou Renato Augusto no lugar de Willian. Pouco tempo depois, mais uma grande chance que saiu dos pés do Giuliano. O camisa 11 avançou pelo meio, deu lindo drible no zagueiro e bateu colocado para o gol no canto esquerdo do goleiro, que fez a defesa.

A segunda substituição do Corinthians aconteceu aos 32 minutos. Gustavo Silva entrou na vaga de Gabriel Pereira. Logo em seguida, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área, fez o pivô e mandou a bola na trave do gol do América-MG.

Aos 38 minutos, em cobrança de escanteio Jô desviou, Giuliano cabeceou à queima roupa para o gol e o goleiro fez a defesa. Mais uma boa chance para o Corinthians. Com 41 minutos, aconteceu a terceira a última alteração do Timão na partida. Entrou Luan na vaga de Giuliano.

Ao bater os 45 minutos, o árbitro acrescentou mais quatro minutos. A partida foi encerrada em 1 a 1.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (25). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Palmeiras para o segundo Derby do Brasileirão 2021. O jogo, válido pela 22ª rodada, será disputado às 19h (horário de Brasília).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE