Corinthians apresenta time no Centro Cívico

Americana, SP ??? De cara nova, dentro e fora das quadras, o Corinthians/Americana  será apresentado oficialmente para torcedores, imprensa e toda comunidade  no próximo dia 10 (quinta-feira), às 18h30, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana. O evento será aberto ao público e também mostrará pela primeira vez a reforma na casa do basquete americanense, que ganhou nova roupagem. 

O Corinthians/Americana surge como principal força do basquete feminino do Brasil, pois une a grandeza de uma das marcas mais fortes da América do Sul e um dos times mais vencedores da modalidade em toda história. O basquete de Americana é o atual bicampeão da LBF (Liga de Basquete Feminina) e agora conta com a gestão do Grupo Clarian, depois de anos de uma parceria de sucesso com a Unimed.
“Fizemos planejamento e criamos um modelo de negócio para originar o Corinthians/Americana. Não estamos apenas colocando um time para jogar. Estamos trabalhando para que nossa cidade tenha uma ótima opção de lazer e entretenimento. Teremos muitas novidades. Vamos unir a paixão com razão e fazer o um projeto vencedor junto com nossa torcida, patrocinadores, equipe, parceiros e amigos”, explicou o presidente do Grupo Clarian, Ricardo Molina.
Além do Grupo Clarian e da própria Unimed, o Corinthians/Americana contará com patrocínio do Supermercados Pague Menos, Cicatrizan, Água Platina, Sage e Unicred. A Prefeitura de Americana também será uma das parceiras e principais incentivadoras do projeto.
O TIME – Tetracampeão sul-americano de clubes, onze vezes campeão nacional de clubes e bicampeão mundial de clubes, Antônio Carlos Vendramini segue como treinador. Sérgio Luis Salvador será o assistente técnico, Marcos Vinícius Strapason o preparador físico e Abner de Souza o fisioterapeuta. O trio completa a comissão técnica.
No elenco são sete remanescentes do título da LBF da última temporada. Permanecem as armadoras Babi e Joice, as alas Karla, Chuca e Izabela e as pivôs Gil e Damiris do Amaral, que estava disputando a WNBA com o Atlanta Dream. Entre as novidades estão o retorno da pivô Ega e as chegadas de Karina, também para o garrafão, e da armadora argentina Paola Gretter, de 22 anos. 
A primeira competição do calendário do Corinthians/Americana é o Sul-Americano, disputado no Chile entre os dias 23 e 27 de setembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE