Corinthians Americana se prepara pro Sulamericano

Depois de conhecer o apoio da torcida e o novo Centro Cívico na grande festa da última quinta-feira, o Corinthians/Americana voltou o foco na preparação para a disputa do Sul-Americano, no Chile, entre os dias 23 e 27 de setembro. Entre um treino físico e outro, a equipe começa a entrar em quadra para adquirir ritmo de jogo e entrar pronta para buscar mais um título. 
O primeiro desafio foi contra Piracicaba, na última sexta-feira, no Barão de Serra Negra, e as meninas mostraram que estão no caminho certo, já que venceram por 95 x 78. A pivô Ega, um dos reforços da temporada, começou entre as titulares ao lado de Baby, Joyce, Patrícia Chuca e Gil, mas todas as outras entraram em quadra. Contente com a vitória, o técnico Antônio Carlos Vendramini aprovou o teste. 
“Em jogos assim, é comum o erro, ainda falta um pouco de noção de tempo-espaço, mas isto só vamos pegar em quadra. Nestas próximas semanas, vamos tentar passar isso para elas durante as próximas semanas. Houve uma evolução nos quartos, o que nos deixa muito felizes para a sequência do trabalho”, comentou. 
Durante o jogo-treino, o treinador testou algumas novas formações táticas. A principal delas foi o esquema com três armadoras e apenas um jogadora no garrafão. 
“?? uma tendência do basquete moderno, usar este jogo de velocidade. Vamos fazer estes testes para isto, para criar situações e testar algumas opções que elas vão enfrentar não só neste Sul-Americano, mas em toda a temporada. Montamos um grupo justamente para termos alternativas durante os jogos”, completou. 
Entre as novidades estava a presença da argentina Melissa Gretter, outra novidade para a temporada. “Ela chegou na última semana e fez praticamente o primeiro treino coletivo com o restante do elenco neste jogo. Tecnicamente e taticamente ela vai ajudar muito durante este ano”, encerrou. 
No próximo sábado (19), o Corinthians/Americana faz  amistoso oficial da reabertura do Centro Cívico contra o América-PE, na reedição da final da Liga de Basquete Feminina do ano passado.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE