Corinthians AM está na final do Paulista

Americana, SP ??? Em grande estilo, o  Corinthians/Americana, gerido pelo Grupo Clarian, garantiu vaga para mais uma final na temporada, desta vez do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (18), o time americanense derrotou Basketball Santo André/Apaba, por 77 a 74, no Centro Cívico. As comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini terminaram com 100% de aproveitamento.

O adversário da decisão será Basketball Santo André/Apaba, que terminou com duas vitórias. Por ter feito a melhor campanha entre os quatro participantes, o Corinthians/Americana garantiu a vantagem de decidir o torneio dentro de casa. Sendo assim, as meninas do Timão jogarão no Centro Cívico, em Americana,  no próximo sábado (24). A Federação  Paulista de Basquete ainda vai confirmar o horário do confronto.
O JOGO ??? Os dois times entraram em quadra invictos, por isto a igualdade predominou durante todo começo. As equipes se alternaram na frente do placar. Babi, armadora das donas da casa, encontrou espaço no ataque para jogar com as pivôs. Clarissa terminou o primeiro período com oito pontos e comandou o ataque. Santo André, porém, foi bem no jogo coletivo e garantiu a igualdade no final do quarto: 20 a 20. 
No segundo quarto, o Corinthians/Americana teve que correr atrás do marcador. O time da casa demorou para se encaixar no ataque e viu o adversário abrir vantagem.  Apesar de ficarem atrás, as meninas do Timão não desistiram e foram buscar a virada. A pivô Damiris aproveitou duas boas assistências para anotar cinco pontos, no último minuto, e garantir a ida para os vestiários com vitória alvinegra: 41 a 39. 
No segundo tempo, o grande destaque foi a armadora Joice. Com muita vibração e velocidade, ela comandou o time da casa no ataque e na defesa. Além de ser decisiva em jogadas individuais, ela também contribuiu com assistências. Clarissa e Damiris aproveitaram bem as oportunidades que receberam e não desperdiçaram. A dupla terminou com 18 e 19 pontos, respectivamente, ajudando também o Corinthians/Americana a sair com a vitória no terceiro quarto (59 a 58) e na partida.
CORINTHIANS/AMERICANABabi (5 pontos), Joice (20 pontos), Karla (10 pontos), Damiris (19 pontos) e Clarissa (18 pontos). Técnico ??? Antônio Carlos VendraminiEntraram: Meli Gretter (1 ponto), Patrícia Chuca (2 pontos) e Gil (2 pontos)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE