Copa Sudeste de Kart tem 2ª etapa neste sábado

A exemplo da Fórmula 1, que bonifica com um ponto o autor da volta mais rápida durante a corrida, a Copa Sudeste de Kart vai adotar medida semelhante a partir da segunda etapa, que ocorre neste sábado (7), a partir das 14h, no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. A organização da Copa vai premiar com um troféu o piloto que fizer o melhor tempo nas duas baterias da categoria Cadete, uma das principais da competição que reúne mais de 60 corredores profissionais e amadores. A 3ª edição de um dos maiores eventos de kart próprio de São Paulo é organizada pela Auto Giro Competições e Eventos, com apoio da Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura Lazer e Turismo.

Para o presidente da Copa Sudeste, Anderson Mantovani, o troféu deve deixar a categoria – para pilotos de 9 a 11 anos – ainda mais disputada. “A Cadete é a que mais tem crescido na competição. Temos tido a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento de grandes talentos de todo Estado, e essa medida tem objetivo deixar as provas mais emocionantes, com corredores mais motivados”, explica Mantovani. Segundo ele, as orientações sobre direção segura serão reforçadas junto a pais e pilotos da categoria durante o briefing (momento antes a corrida em que os diretores de prova dão orientações aos pilotos).

O regulamento da competição já prevê um ponto de bonificação para os pilotos que fizerem o melhor tempo nos treinos classificatórios em todas as categorias. No entanto, com o troféu extra, os vencedores da categoria Cadete podem sair do kartódromo novaodesse com dois prêmios em cada etapa. “Sem dúvida, eles vão ter uma experiência diferente”, emenda Mantovani. Conforme as regras da competição, em cada uma das dez etapas, recebem troféus os cinco primeiros colocados de cada categoria.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta, aprovou a novidade. “Muito bacana! Esse troféu extra vai fazer com que os pilotos se mantenham concentrados a corrida toda, buscando a volta perfeita a cada curva. Com isso, teremos provas mais técnicas e disputadas”, avalia o secretário.

Além dos cadetes, a segunda etapa da Copa Sudeste de Kart 2020 terá provas nas categorias mirim e light (para crianças de 6 a 9 anos), 125 (Sênior e Graduado), F4 (Sênior e Graduado) e Força Livre. O evento é gratuito e os portões do kartódromo serão abertos às 7h. A preparação dos carros e os treinos livres começam às 8h.

PROVAS. Entre os cadetes, os holofotes estarão sobre o americanense Daniel Estrela Lucena, que venceu a primeira etapa, no mês passado, debaixo de chuva. Ainda entre as crianças, o vento está a favor de Leonardo Ferraz Factore, também de Americana, que estreou bem na categoria Mirim. O grande nome da Força Livre até aqui é Enzo Silveira, campeão da etapa de abertura. Na 125, Helton Rocha entra como favorito na Sênior, após vitória incontestável em fevereiro; e, entre os Graduados, Eduardo Werneck continuará seu duelo comTalita Campagnone, única mulher inscrita na competição.

O americanense Caio Najar (F4 Graduados) e o norte-americano Gene Fireball (F4 Sênior) também entram nos karts como favoritos. Uma das novidades da temporada, o piloto de motocross conhecido como “motoqueiro maluco” quer aproveitar o bom momento.

O calendário completo da nova temporada, o regulamento das oito categorias e a galeria de imagens das provas de 2019 podem ser conferidos no site www.copasudestedekart.com.br.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE