Copa Matão chega às semifinais

No próximo domingo, dia 3, serão definidos os finalistas para a 7ª Copa Matão, organizada pela AEAS (Associação do Esporte Amador de Sumaré). ??s 8h20, a partida será entre Nova Terra e Baxada. Já às 10 horas, o Camarões encara o Fumaça. Caso algum jogo das semifinais termine empatado no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. A competição regional conta com o apoio da Prefeitura de Sumaré.

Os semifinalistas foram classificados no último domingo, dia 27, nos jogos da última rodada da fase de grupos. O Camarões empatou em 2 a 2 com o Real Salvador, porém, com a combinação dos demais resultados da rodada, assegurou a primeira colocação do grupo A. O mesmo aconteceu no empate em 1 a 1 entre Nova Terra e Fumaça, que foram classificados por ocuparem a primeira e segunda colocação do grupo B, respectivamente. O Baxada venceu por 1 a 0 o já eliminado Liverpool e passou para a próxima fase garantindo a segunda colocação no grupo A. Ao todo, a fase de grupos foi disputada por oito equipes amadoras da região do Matão, completando a lista o Praça do Sol e Caramuru, que também não conseguiram a classificação.
A Copa Matão teve início em 2002, idealizada por Manoel Luiz Neto, hoje um dos coordenadores do campeonato. ???A ideia de montar um campeonato regional foi descentralizar a competição de futebol amador em Sumaré, que ocorria apenas no Centro da cidade e acabava fortalecendo os times da região central. A Copa teve como objetivo incentivar as equipes dos bairros, estruturar os clubes e oferecer oportunidades para o surgimento de novas equipes, como o Fumaça e Nova Era. Tivemos o apoio importantíssimo do prefeito da época, Dirceu Dalben, e a partir de 2003, expandimos o torneio para as outras regiões, criando a Copa Integração, que revelou times como União 3 Vilas, Canarinho e Ipiranga, consagrados no cenário municipal e regional. Agradecemos também ao prefeito Luiz Dalben por dar o apoio necessário para que a copa aconteça, incentivando nossos atletas e a prática esportiva em nossa cidade???, explicou Manoel.
???Temos atletas muito talentosos em Sumaré, não apenas no futebol, mas em várias modalidades esportivas, sempre levando o nome da nossa cidade aos pódios, seja em campeonatos amadores ou profissionais. Incentivar o esporte e contribuir para o bem-estar e qualidade de vida da nossa população é nosso compromisso???, comentou o prefeito Luiz Dalben.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE