Copa ECPA de Endurance coroa primeiros campeões

Com uma corrida de três horas de duração, a Copa ECPA de Endurance encerrou no fim da tarde deste sábado (9) sua primeira temporada no autódromo do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Em seu primeiro ano, e com mais de 60 pilotos competindo a final, a última prova cumpriu o que prometeu nas quatro etapas do certame, uma disputa eletrizante e muito acirrada nas duas categorias participantes, Tubular e Turismo.

Na categoria Tubular, o piloto Athus Biruel, já consagrado nesta temporada com o bicampeonato das 100 Milhas Piracicaba, fez mais uma vez uma prova de destaque e conquistou sua segunda vitória em quatro corridas. Com o resultado, o piloto de Araraquara conquistou o título.

???Estou muito feliz por ter conquistado mais uma vitória. A equipe fez mais uma vez um trabalho fantástico. Tivemos um equipamento em ótimas condições desde os primeiros treinos livres e pudemos andar rápido o tempo todo. Acho que esse foi meu grande ano em Piracicaba, e saio daqui com uma sensação de ter feito meu melhor, já que este ano foi excepcional???, afirmou Athus.

Mesmo com a terceira posição na prova, a dupla formada por Dito e Felipe Giannetti assegurou o vice-campeonato. ???A corrida foi muito disputada até o final. O calor estava muito forte e terminar uma corrida de três horas já é uma vitória. Mas há de se destacar a competitividade da etapa e de todo o certame que se mostrou um sucesso???, disse Dito Giannetti.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE