Cooperlírios fará coleta seletiva na Festa do Peão

Cerca de 80 cooperados da Cooperlírios irão trabalhar na 33ª edição da Festa do Peão de Americana, que acontece em junho, oferecendo serviços de coleta seletiva e limpeza do local durante os sete dias de evento. A reunião para assinatura do contrato de trabalhado e definição dos serviços que serão prestados por meio da cooperativa aconteceu nesta segunda-feira (6), na sede do Fundo Social de Solidariedade, e contou com a participação do presidente do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), Beto Lahr, do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, da presidente do Fundo Social de Americana, Maine Najar, e a coordenadora dos cooperados durante o evento, Creusadir Tereza Selmini. A parceria também conta com a participação da Unidade de Limpeza Pública da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Todos os anos, desde 2001, a organização da festa contrata a Cooperlirios para realizar os trabalhos de coleta seletiva, gerando trabalho temporário para, no mínimo, 75 pessoas, que se dividirão nos períodos diurno e noturno. 
Para o secretário de Habitação, Charley Petter Cornachione, a parceria não é somente uma forma de trabalho e renda para os cooperados. ???Aproveitamos a oportunidade para prospectar mais vagas a outras famílias, principalmente aquelas que moram no Vida Nova I e II, que é um empreendimento de interesse social e onde recrutamos trabalhadores temporários para este evento???, comentou o secretário.
Depois do último dia de festa, a renda é distribuída igualmente entre os cooperados. No ano passado, a Cooperativa Cooperlírios arrecadou 19.619,80 quilos de materiais, incluindo ferro, vidro, plástico e papelão, que foram vendidos às empresas de reciclagem.
???Ficamos feliz por mais uma vez poder oferecer este trabalho, porque além de ajudar financeiramente as famílias que precisam, realizamos um trabalho de sustentabilidade e conscientização sobre o meio ambiente???, comentou Maine Najar.
Durante os dias da festa, os cooperados recebem materiais e infraestrutura para a execução do trabalho por meio de parcerias com o Supermercados São Vicente, Engenharia MB e Sancetur.
RECRUTAMENTO A Secretaria de Habitação atenderá os interessados em trabalhar na Festa do Peão, por meio da Cooperlírios, de segunda-feira (13) até a sexta-feira (17), das 8h às 11 horas. Os candidatos deverão levar um currículo com foto e preencher um formulário de inscrição para o processo seletivo. 
A Secretaria de Habitação fica na Avenida Brasil, nº 1513, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3475-8700.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE