Cooperlírios coleta 21t de reciclável na Festa do Peão

A Cooperlírios, cooperativa de materiais recicláveis de Americana, recolheu um total de 21.253,30 quilos de material durante os dias em que atuou na Festa do Peão. Esse número é 8,3% maior do que foi coletado no evento do ano passado, quando o volume de material ficou em 19.624,40 quilos. O trabalho foi realizado pelos cooperados em conjunto com funcionários do Fundo Social de Solidariedade, Unidade de Limpeza Pública e Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, que se empenharam para que essa parceria se concretizasse.

Depois de coletado, o material foi separado, e o plástico representou o volume maior de material, com 5.953,8 quilos ou 28,01%, seguido de latinhas (5.468 quilos ??? 25,73%), vidro (5.410 quilos ??? 25,45%), papéis (4.010 quilos ??? 18,87%), ferro (400 quilos ??? 1,88%) e alumínio (11,5 quilos ??? 0,05%).

???A importância desse trabalho está no fato de que abrange tanto a questão ambiental quanto social. Além da destinação correta dos resíduos, propicia trabalho e renda para as famílias, que contribuem para melhorar a qualidade de vida delas???, avaliou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.

???O trabalho dos cooperados é muito importante porque, por meio da reciclagem, diminui a quantidade de material que poderia ir para os aterros. Além disso, o trabalho na Festa do Peão gera renda não somente aos cooperados fixos da Cooperlírios, pois, são contratadas várias pessoas para os 15 dias de serviços. No total, foram 72 pessoas beneficiadas. Agradeço muito aos Supermercados São Vicente que forneceu toda alimentação aos cooperados, e ao Clube dos Cavaleiros que, mais uma vez, confiou no trabalho da Cooperlírios???, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE