Edit

Contribuição ao debate, por Toninho Figueiredo

Nestes dias foi divulgado um folheto da Coligação ???Santa Bárbara Precisa de Você???, com o título ???VOC?? PRECISA SABER A VERDADE SOBRE A ADMINISTRA????O DENIS ANDIA???, que resultou em comentários favoráveis ou não a receito do seu conteúdo.

Pois bem, entre as várias críticas me chamou atenção a colocação da questão da pessoalidade do folheto, inclusive em alguns casos com apelo emocional… Então vamos lá, a começar pelo título do folheto. Este me parece que deixa claro que está se falando sobre a ADMINISTRA????O, e não sobre a pessoa, logo foge por completo dessa afirmação.

A partir da capa nota-se que o conteúdo fala de GEST??O, como:

O aumento do valor venal dos imóveis da cidade, que geraram aumentos no IPTU, em alguns casos extremamente altos, a questão das tentativas de vender lotes públicos, patrimônio municipal, que lembrem, várias vezes apresentados na Câmara e não passaram, continuando nas páginas internas fazemos a leitura da dívida atual do Município em mais de 40 milhões, divida com várias dezenas de fornecedores, a não realização da tradicional ???Festa das Nações??? durante essa atual gestão, principal festividade da nossa cidade, conhecida e visitada por pessoas de toda a região, várias citações sobre o estado do sistema da saúde no município, aumentos de taxas de serviços do DAE e tarifas públicas, além de outras informações, que se apresentam referendadas por publicações de vários órgãos da imprensa local e regional, que muitos já leram nos jornais ou já viram na televisão, e foram várias as vezes que estas denuncias apareceram, e muitas outras que o folheto não coloca, principalmente na área da saúde, que tem tido maior destaque regional.
Interessante observar que muitas vezes se justifica esses fatos com a falta de recursos, mas vejam que a arrecadação do município cresceu nesse período, sendo de 2013 para 2014, acréscimo de quase 40 milhões e de 2014 para 2015 aproximadamente 12 milhões, logo a questão é de prioridades e não quebra de receita, o que não justifica inclusive o fatiamento dos salários dos servidores.

Enfim para não estender mais, deixo aqui em anexo o folheto para que vocês possam avaliar o seu conteúdo, e fazerem vossa própria analise sobre os fatos descritos.

Pois bem, este preâmbulo serviu apenas para desmistificar alguns conceitos elaborados apenas para justificar criticas sem considerar a veracidade dos fatos, o que reafirma que a cidade precisa é do debate, pois é através dele que o eleitor cria bases sólidas para determinar o seu voto, assim a melhor atitude é buscar as respostas, ou melhor, apresentar respostas.
Há que entender, que estamos em período eleitoral, momento importante para os eleitores e eleitoras dos municípios brasileiros, que sabem muito bem o poder desta decisão, pois com o voto, decidirão os próximos quatro anos de Administração Pública e a futura composição da Câmara Municipal, não se tratando de colocar o poder a qualquer preço, mas sim de provocar o debate para que os munícipes possam decidir sobre os melhores caminhos para a cidade, pois é através dele que as pessoas constroem o pensamento e a busca das verdades.

O interesse da cidade está acima das histórias pessoais e familiares, ou quaisquer ações entre amigos, o que realmente importa é o bem estar das nossas famílias, com qualidade de vida, é o futuro do município, seu desenvolvimento, que gere emprego e renda, é como atenderá as demandas do seu povo, com tratará os serviços públicos essenciais, que tipo de gestão será desenvolvida, quais as prioridades, e para isso fazer o debate, a crítica ao mal feito, o elogio se fizer por merecer, e principalmente não fugir a estas, ao contrário rebate-las, se as considerarem equivocadas, sem buscar subterfúgios, sejam eles quais forem… A cidade precisa deste debate, precisa que o povo saiba como anda seu município, em que precisa mudar para melhorar, este é o centro de todo o processo eleitoral.

Desejamos sim o bem do nosso Município e do nosso povo barbarense!

Abraços,

Toninho Figueiredo

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE