Continua a construção do novo CIE

A Prefeitura de Sumaré foi autorizada esta semana, pelo Governo Federal, a dar prosseguimento às últimas etapas burocráticas do processo que visa o início das obras de construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), viabilizada graças a um convênio com o Ministério do Esporte. O complexo será construído em uma área pública municipal de 6.363 metros quadrados situada na Avenida Carlos Basso, no Residencial Bordon, na Região do Picerno (próxima ao campo de futebol do bairro), destinada para esta finalidade pela Administração Municipal em 2013. A obra será realizada a partir do início do ano que vem.
O valor da obra, já licitada pela Municipalidade, é de R$ 3.460.836,89. Desse valor, R$ 3,4 milhões são repasses em recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e o restante, a contrapartida da Prefeitura, com recursos próprios. A vencedora da licitação foi a Construtora Clark Ltda.
A prefeita Cristina Carrara recebeu na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro, em seu gabinete, Fabio Elias e Carlos Rosenclantz Junior, representantes da empresa, para comunicar-lhes pessoalmente sobre a liberação para início das obras.
O Termo de Compromisso do convênio foi assinado em 13 de junho de 2014. A aprovação dos documentos apresentados pela Prefeitura ocorreu em 23 de abril de 2015. A abertura da licitação ocorreu em 18 de agosto de 2015, a homologação do resultado foi em 21 de outubro de 2015 e a assinatura do contrato com a empresa vencedora ocorreu em 23 de dezembro passado, com a publicação do extrato do contrato na edição de 15 de janeiro deste ano do Semanário Oficial do Município.
Segundo o Setor de Convênios, as últimas etapas burocráticas visando o breve início da obra só não ocorreram antes porque o Governo Federal enviou à Prefeitura, em janeiro deste ano, um informativo orientando que o Município não iniciasse as obras do Centro de Iniciação ao Esporte devido à “indisponibilidade de recursos”. A cidade recebeu finalmente a autorização federal nesta semana.
O projeto engloba um ginásio poliesportivo com medidas olímpicas, coberto, com arquibancada, além de uma quadra poliesportiva externa, descoberta, com as mesmas dimensões oficiais, deve começar em breve. Haverá ainda área de apoio com sala de administração, sala de professores, vestiários, enfermaria, copa, academia e sanitários. A previsão é que o CEI englobe atividades com a comunidade envolvendo modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE