Conteúdos lúdicos e de reflexão ganham palco na internet

O isolamento preventivo à pandemia do coronavírus fez da internet não só um espaço de possibilidade de aprendizado, mas de necessidade, já que muitos alunos estão assistindo aulas on-line e fazendo as atividades em casa. 
Ao lado de tais medidas, necessárias para garantir o aprendizado das crianças, outros profissionais, especialmente das áreas culturais, têm se dedicado a oferecer conteúdos lúdicos, instrutivos e positivos nas redes sociais.
?? o caso dos escritores Juliano Schiavo e Sílvia Delázari que, em parceria com o projeto Alyssa e a Magia da Leitura,  produziram textos para tratar do respeito e da solidariedade, temas tão importantes, especialmente nesse momento. E quem dá voz e graça aos textos é o pequeno Luciano Tomiyama, irmão da Alyssa Tomiyama, que interpreta os escritos, encantando os seguidores e dando orientações valiosas.
Alyssa desenvolve projetos de incentivo à leitura e à cultura e conta histórias em escolas e eventos desde 2015. Inspirado na irmã booktuber, Luciano passou a também gravar. Dentre os vídeos já produzidos, um que fez muito sucesso foi escrito pela própria mãe, Márcia Tomiyama, sobre o coronavírus. Nele, o garoto fala de maneira lúdica sobre os cuidados de prevenção.
Os irmãos são supervisionados pela mãe, Márcia, que busca temas e conteúdos que sejam educativos e despertem boas ações, como a solidariedade e o respeito. A solidariedade, inclusive, está presente no livro Bichinhos Solidários, de Sílvia Delázari. Nessa história, as ações simples de alguns animais colaboram para que uma formiguinha fique bem cuidada após uma queda.  
O vídeo sobre Solidariedade, cujo texto é escrito por Sílvia Delázari, visa estimular as ações simples e possíveis de serem praticadas pelas crianças. Já o texto sobre respeito é de autoria do escritor Juliano Schiavo e espera despertar o respeito ao próximo, numa postura de tolerância às diferenças. Os vídeos, que tratam destas temáticas, estão sendo utilizados no Colégio Dom Bosco de Americana e sendo compartilhado por outros educadores.
Para saber mais, seguem os links:Vamos ser solidários? – https://www.youtube.com/watch?v=_qXonS3bgkEVamos falar sobre respeito? https://www.youtube.com/watch?v=lEhqRYbdl9MCoronavírus, como se prevenir? https://www.youtube.com/watch?v=-kKK4rXqVF4

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE