Edit

Contas: Zé Maria manda resposta pra Bebeto ler

O ex-prefeito de Santa Bárbara d???Oeste, José Maria de Araújo Junior, não compareceu à oitiva marcada para a tarde de hoje (25), diante da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia. Em seu lugar, compareceu a advogada Evelise Bignotto, representante do ex-prefeito, que aproveitou a oportunidade para entregar, por escrito e assinada por Zé Maria, as considerações finais aos vereadores Emerson Luis Grippe – Bebeto (SD), Alex Fernando Braga – Alex Backer (PV) e Wilson de Araújo Rocha – Wilson da Engenharia (PSDB), respectivamente, presidente, relator e membro dessa comissão.
A oitiva de hoje tinha por finalidade ouvir o ex-prefeito para garantir, definitivamente, a ampla defesa do mesmo, além de afastar qualquer possibilidade de questionamentos futuros, haja vista que esse foi um dos motivos pelos quais o processo foi interrompido em 2012. Na defesa apresentada, Zé Maria reafirma os argumentos juntados aos autos do processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e conclui: ???Cabe aos senhores, nesse momento, passados 10 anos, reconhecer a importância e a peculiaridade daquele momento e apresentar ao Plenário dessa Casa parecer pela aprovação das contas, como reconhecimento da lisura dos atos e condutas do trabalho de uma equipe e de um governo do qual só posso me orgulhar???.
O vereador Bebeto frisou que o documento de defesa será anexado aos autos, mas que o processo seguirá sem alterações. ???Anexaremos a defesa nos autos, entretanto, adianto que o parecer não será alterado. Os argumentos contidos nesta defesa são os mesmos já apresentados e rejeitados pelo TCE. Sendo assim, não há motivos para que o resultado do parecer final seja modificado. Nosso trabalho foi feito com a mais absoluta transparência. Agora fica a cargo da Presidência desta Casa prosseguir com os trâmites para votação da matéria???, disse.
A votação de contas municipais deverá ocorrer por meio de Reunião Extraordinária, convocada com antecedência mínima de dois dias. Os vereadores deverão ser comunicados pelo presidente da Câmara, em reunião, ou através de comunicação pessoal e escrita.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE