Contadora de história lança livro na Nobel

Uma história, que dentro de outra mostra ao leitor o poder que as histórias têm. Não é exagero, são as histórias que movem a contadora de histórias, agora escritora, Vanessa Aranha Morimoto, que assina a obra Menino urso, publicado este mês pelo selo Adonis. O lançamento acontece na Livraria Nobel, em Santa Bárbara d’Oeste, na próxima quinta-feira (09), às 20h. 

O livro Menino urso traz em suas páginas uma situação comum para muitas mães que precisam trabalhar e deixar seus filhos em casa. “O Menino urso nasceu no aconchego do meu lar. Meu filho tinha 3 anos quando comecei a trabalhar. Todos os dias antes de sair era uma choradeira e só quem é mãe sabe como esse momento é doloroso. Foi então que conheci a Carmelina ??? Carmelina é referencia na arte de contar histórias ??? e ela dizia “as histórias ensinam” e me orientou a escrever uma para meu filho. Foi o que eu fiz. E ele se identificou tanto com ela, que a partir daquela noite as nossas despedidas começaram a ser diferentes”, explica Vanessa.
O lançamento na Nobel celebra uma longa parceria entre a livraria e Vanessa. Durante 10 anos, a escritora e seu Grupo Alecrim contaram histórias para os visitantes do espaço todas as quintas-feiras.      

Sobre a escritora:Vanessa Aranha Morimoto é formada em Pedagogia com as habilitações em: Magistério das Disciplinas Pedagógicas do Ensino Médio e Magistério para Educação Infantil pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo ??? UNISAL, com curso de especialização em relações interpessoais na escola e construção da autonomia moral pela Universidade de Franca ??? UNIFRAN
?? educadora brincante formada pelo Instituto Brincante e Contadora de Histórias formada pela Cia da Tia Carmelina de Toledo Piza desde 2004. Integrante do Grupo Alecrim ??? Cultura da Infância desde 2005 que realiza apresentações em livrarias, bibliotecas, escolas e eventos culturais.
Ministra o curso: Contando e Encantando com histórias e brincadeiras, com as educadoras Carmelina de Toledo Piza e Michelle Breno Tezotto, que visa desenvolver e promover a educação e a cultura popular brasileira.
Trabalhou na Educação Infantil durante oito anos, sendo três deles na coordenação pedagógica do CEDIN ??? Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil na Fundação Romi.
Ministra a oficina: Histórias, brinquedos e brincadeiras no PROEPRE- LPG/Unicamp.
Faz parte dos projetos culturais da Editora Adonis desde 2005 e atualmente é a Contadora de Histórias no projeto Como nasce um livro?
 ServiçoLançamento Menino ursoDia 09 de junho, às 20h, na Livraria NobelAv. Santa Bárbara, 777 – Tivoli Shopping – Santa Bárbara d’Oeste/SP 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE