Consultas: SB reduz em 14% atrasos

O projeto ???Central de Confirmação de Consultas da Atenção Básica???, que quer diminuir a falta de pacientes nas consultas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além de possibilitar que a vaga possa ser ocupada por outro paciente, teve início em julho e vem sendo avaliado periodicamente pelo setor conta com duas profissionais que realizam diariamente, por meio de contato telefônico, confirmação de consultas de Clínico Geral.

Desde que a Central passou a contabilizar os dados, de 1º de agosto até o dia 23 de setembro, data da última atualização, foram realizadas 9.157 ligações, sendo 7.728 atendidas com confirmação da consulta, 1.318 não atendidas e 111 com consultas canceladas.

Para o secretário de Saúde, Laerte Tadeu Zúcolo, a iniciativa é importante e otimiza o fluxo de consultas nas unidades. ???Hoje se programam as consultas e muitos acabam se ausentando por esquecimento ou por já terem se consultado com outro profissional. ?? muito importante que os pacientes mantenham os dados cadastrais sempre atualizados e quando não puderem comparecer, que entrem em contato e realizem o cancelamento junto às unidades???, avaliou.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Juliana Sturaro, alguns resultados já começaram a surgir, melhorando o fluxo de comparecimento nas consultas. ???Esse é um projeto piloto, que estamos avaliando e que possivelmente possa ser ampliado para outras especialidades. Desde a implantação, pudemos observar que o número de ausências nas consultas sofreu uma queda de 30% para 16%. Esperamos reduzir este percentual e se possível zerar o número de ausentes???, completou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE