Construção civil aposta em retomada em 2019

A recuperação lenta da economia no primeiro semestre de 2018 deixou para os últimos meses do ano e, principalmente para 2019, a responsabilidade da retomada do segmento de construção civil. As perspectivas do setor para o fim do semestre em curso e para os primeiros meses do próximo ano são positivas.

Dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) apresentados nos gráficos abaixo mostram esse ânimo.
De acordo com Gabriel Couto, do Núcleo de Economia da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), o momento é de retomada para o mercado imobiliário de médio e alto padrão. ???Alguns fatores apontam para um cenário mais positivo, como o forte crescimento do número de unidades lançadas ao longo de 2018. Além disso, há queda na quantidade de unidades em oferta, o que mostra que o elevado estoque de imóveis, que contribuía para a queda nos preços, tem se reduzido???, comenta o economista.
Outro ponto positivo foi a redução no volume de unidades distratadas, o que pode ser interpretado como sinal de maior capacidade de pagamento dos compradores, reflexo da redução do ritmo de lançamentos e vendas ao longo dos últimos anos ou ainda a soma dos dois fatores.
Couto observa também que o momento pode ser bom para fazer investimento, mas é preciso estar disposto a esperar pela valorização a longo prazo. ???Em suma, não é um investimento óbvio, mas pode ser uma oportunidade para aqueles que tenham recursos disponíveis e estejam predispostos a enfrentar um grau de risco moderado???.
A expectativa pela recuperação ganha corpo entre os empresários do setor. De olho nesses números, e na retomada econômica do País, e em Ribeirão Preto, especificamente, a NHZ Incorporação, de São Paulo, prepara para lançar no início de 2019 o Apogeo, empreendimento de localização privilegiada, na altura do número 950 da avenida Presidente Vargas, com projeto arquitetônico de Carlos Trocca e interiores assinados por Andrea Ayoub.
Em torre única com 420 unidades, o Apogeo vai oferecer diversas variações de plantas, incluindo studios, apartamentos com 1 suíte, 2 dormitórios sendo 1 suíte e Penthouses. O empreendimento oferece ainda complexo aquático, áreas de lazer e convívio, completa estrutura de conveniência no mall,  restaurante, SPA e academia.
Segundo o diretor da incorporadora, Nabil Zogbi, a retomada da economia prevista já para os primeiros meses de 2019 e o fato de Ribeirão Preto ser uma das primeiras cidades a apresentar a melhora dos índices no estado de São Paulo foram propulsores para escolher investir na região e em um projeto inédito na zona sul da cidade.
???São muitas variações de plantas com opções diferentes que permitem a compra do imóvel para moradia ou investimento. A resposta do público na apresentação do Apogeo foi extremamente positiva, com vendas e reservas acima do que esperávamos, fato que só mostra que nossa expectativa para a economia e, consequentemente, para o nosso negócio está correta???, afirma o empresário.
Na avant-première do empreendimento, realizada nos dias 28 e 29 de novembro, 50 unidades foram comercializadas. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2019.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE