Construção da nova represa deve gerar 80 empregos em Santa Bárbara

A construção da nova represa em Santa Bárbara d’Oeste vai contar com mão de obra local. De acordo com o Consórcio Santa Bárbara 200 – empresa responsável pela obra e vencedora da licitação – deverão ser contratados cerca de 80 profissionais na área da construção civil, envolvidos direta e indiretamente com a obra, bem como o potencial de utilização de fornecedores locais.

Com investimento de R$ 12 milhões em recursos próprios do Município, a obra teve o contrato assinado no dia 16 pelo prefeito Rafael Piovezan e pelo diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) Laerson Andia Junior, além de representantes da empresa, que confirmaram o compromisso social com o município na geração de empregos, além de executar tecnicamente uma obra de qualidade.

A maioria das vagas será disponibilizada nas funções de pedreiro, servente, carpinteiro e armador. Outras funções serão incluídas de acordo com a demanda da obra. Os currículos podem ser enviados para os e-mails [email protected] e Desenvolve S. Bárbara [email protected]

A nova represa garantirá maior estabilidade hídrica no município, com um aumento de quase 100% do volume de água que suporta a represa de Cillo (Parque das Águas). Neste local a obra compreenderá o alteamento da barragem e nova estrutura hidráulica em uma primeira etapa. Na segunda etapa, após implantação do novo barramento, testes e exigências legais cumpridas, ocorrerá a elevação do nível de água, com a formação do novo lago. Com a obra, a reservação total de água bruta nos mananciais – represas Areia Branca, São Luiz e de Cillo – será ampliada para mais de 12 bilhões de litros, o que garante abastecimento por mais 50 anos na cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE