Consórcio PCJ apresenta suas metas a Bill

O prefeito de Nova Odessa, Bill Vieira de Souza (PSDB), recebeu esta semana o secretário executivo do Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Francisco Lahóz, que apresentou 22 metas para a sustentabilidade hídrica frente aos desafios climáticos.

Lahóz explicou que todos os prefeitos, eleitos ou reeleitos, estão recebendo material explicativo sobre o consórcio, suas funções e áreas de atuação e linhas de recursos disponíveis. “Estamos visitando todos os prefeitos para mostrar o funcionamento do consórcio, explicou”.
Entre as metas estão recuperar e garantir a preservação das matas ciliares, diminuir as perdas hídricas para patamares abaixo de 20% e intensificar as parcerias público-privadas na execução efetiva dos plano de bacias.
Lahóz reforçou o que já havia dito em outras oportunidades, destacando ações tomadas por Nova Odessa frente à crise hídrica em 2014. “Nova Odessa é um exemplo porque já fez muito para garantir a segurança de seus recursos hídricos quando implantou o Plano de Sustentabilidade Hídrica”, afirmou.
O prefeito Bill disse que ficou muito contente por saber que Nova Odessa já cumpriu ou está bastante avançada em relação a metas importantes estabelecidas pelo consórcio. “Já tratamos 100% de nosso esgoto, ampliamos o saneamento na área rural, estamos reduzindo nossas perdas, com a troca das redes de água e ampliamos a nossa reserva de água bruta”, disse.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE