Conselhos de saúde miram futuro

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Americana, José Sebastião de Souza Campos, o 1º Secretário, José Antônio Pereira e o Secretário Executivo, Mário Dias Miranda se reuniram na quinta-feira passada (01) com a presidente dos Conselhos Municipais de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste – Comusa, Nadir Amâncio de Lima e o Presidente do Conselho de Saúde  de Monte Mor, Edmilson da Silva Monteiro.
Com o objetivo de unir forças para buscar uma solução para a saúde da região e para um maior fortalecimento do SUS, a reunião teve como pauta a situação da saúde na região, as dificuldades encontradas nessas cidades em relação aos atendimentos de média e alta complexidade e a  necessidade urgente do aumento da oferta de vagas da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), entre outros.
O Presidente do COMSAUDE, Sr. José Sebastião de Souza Campos avaliou a reunião como muito produtiva, já que a mesma se encerrou, dentre outros, com os seguintes encaminhamentos:  
1. Será realizado curso de capacitação as conselheiros destinado a todos os conselheiros das cidades da região da DRS-VII Campinas  (Americana, Nova Odessa, Sumaré, Santa Bárbara D’oeste, Hortolândia e Monte Mor) em data e local a ser definido posteriormente. Para a realização e custeio desta capacitação, será solicitado apoio Conselho Estadual de Saúde e Conselho Nacional de Saúde.
2. Participação dos presidentes e secretários dos conselhos de saúde da região nas reuniões regionais  da DR-VII (Colegiado dos Secretários de Saúde, Regulação, etc), para acompanhar as discussões regionais

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE