Conselho Tutelar receberá veículo e computadores

O Conselho Tutelar de Nova Odessa receberá um novo veículo e também um kit com cinco computadores, impressora, bebedouro e um refrigerador. A liberação dos bens foi comunicada pelo Ministério da Justiça e Cidadania e a expectativa é que sejam entregues até o final deste ano.

Diretor de Convênios da Prefeitura de Nova Odessa, Joacir Florêncio afirmou que o envio dos materiais já havia sido solicitado em 2013. O pedido foi reiterado em 2015, através da deputada federal Ana Perugini. “Recebemos um comunicado do Ministério sobre a liberação dos bens, que certamente darão melhores condições para que os conselheiros realizem seus trabalhos”, afirmou o diretor.
Nova Odessa conta, atualmente, com cinco conselheiros tutelares, que assumiram seus mandatos em janeiro deste ano. Integram o conselho Elisabeth Dias Barilon, Carlos Alberto Rossi, Osvaldo Padovan, Antonio Carlos Furian e Maria Antonia Piconi.
O Conselho Tutelar é acionado em ocorrências de infrações envolvendo menores de 18 anos, casos em que o responsável está ausente e quando os agressores de crianças e adolescentes são da própria família.
A sede do Conselho fica na Rua São Paulo, 55, Jardim São Jorge, e o telefone de contato é o (19) 3466-5901. Aos finais de semana, o Conselho disponibiliza um celular de plantão, mas somente pode ser acionado pelo Hospital Municipal, Delegacia de Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE