Conselho de Ética vota cassação de Flordelis hoje

O caso da deputada federal Flordelis (PSD) pode ter um desfecho nesta terça-feira, 8, no Conselho de Ética da Câmara. O colegiado deve votar o relatório que pede a cassação do mandato da parlamentar por quebra de decoro. No parecer apresentado há uma semana, o relator, deputado Alexandre Leite (DEM), afirma que as provas coletadas demonstram que a deputada “tem um modo de vida inclinado para a prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de um representante do povo”.

Segundo o texto, provas obtidas nas quebras de sigilo telefônico e telemático e nos depoimentos dados ao Conselho demonstram que Flordelis teve participação ativa no assassinato do marido, Anderson do Carmo. Caso o Conselho de Ética vote pela cassação da parlamentar, o caso segue para o plenário da Câmara dos Deputados.

Por sua vez, a defesa de Flordelis alega que as provas são frágeis e ressalta que ela não foi condenada pela Justiça. Os advogados da deputada e pastora pedem que a comissão aguarde o trânsito em julgado da ação penal à qual ela responde. Na Justiça, a parlamentar é ré, acusada de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ela nega todos os crimes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE