Conselho de Cultura renasce e elege diretoria

Após 4 anos desativado, o Conselho Municipal de Cultura de Sumaré voltou a se reunir na última sexta-feira, dia 29 de setembro, e realizou a eleição da Mesa Diretora. Participaram da reunião os membros indicados para representar o poder público e os integrantes da sociedade civil. O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto, também fez questão de acompanhar os trabalhos e colaborar com as orientações quanto aos procedimentos para formalização do Conselho.
O encontro do órgão consultivo aconteceu na Sala dos Conselhos, localizada no Centro Administrativo Odette Jones Gigo, na região central da cidade. Na constituição da Mesa Diretora, a presidente eleita foi Noemi Giovani Stein; vice-presidente Marcos da Conceição; primeira secretária Raysa Ramos; e segunda secretária Márcia da Silva. A próxima reunião ficou agendada para 10 de outubro, às 17h30, no mesmo local, ocasião em que será discutido e aprovado o Regimento Interno do conselho.
???A reativação do Conselho de Cultura era uma reivindicação antiga e o grupo vai nos auxiliar a levantar as demandas e promover novas políticas públicas para o setor. Nosso objetivo é, juntos, resgatar o patrimônio cultural de Sumaré e facilitar o acesso da população às mais diversas formas de arte???, destacou o prefeito Luiz Dalben.
Os membros do conselho (sociedade civil) foram eleitos em 26 de agosto, durante a V Conferência Municipal de Cultura, que discutiu ???A Cultura que queremos para Sumaré???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE