Conselho da RMC articula projetos na saúde

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, presidiu na manhã desta quinta-feira, dia 27, a 146ª Reunião dos Membros do CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas), colegiado em que ocupa o cargo de vice-presidente. No encontro foi votada a priorização da liberação de um recurso financeiro de R$ 40 mil do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas) para Sumaré, para a construção de duas novas Academias ao Ar Livre.

SA??DE
Por meio do ???Projeto de Fortalecimento da Gestão Estadual da Saúde???, articulado pela RMC e Governo do Estado ao longo dos últimos meses, a região deve receber cerca de US$ 100 milhões financiados pelo BID (Bando Interamericano de Desenvolvimento), para a execução de 48 projetos na área da Saúde, através do Projeto Renova SUS.

Um ofício pedindo a agilidade na aprovação foi assinado pelos prefeitos presentes na reunião, e será agora encaminhado ao Senado Federal, em Brasília. Em toda a RMC, o ???Projeto de Fortalecimento??? prevê 30 novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), 38 reformas de UBSs, construção de 5 CAPS,
reforma de 8 CAPS e a reforma do próprio prédio do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde, em Campinas).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE