Conselho critica baixo orçamento da Ação Social

A  audiência pública para discussão de assuntos relacionados à assistência social na Câmara de Americana teve dura cobrança ao secretário de Ação Social, Valter Veneciano (PSDB).  
???Enquanto estamos aqui conversando, temos crianças e adolescentes na nossa cidade tendo seus direitos violados. Quando viemos brigar pelo orçamento, é porque sabíamos que chegaria um momento em que precisaríamos mandar nossos jovens para outras cidades por falta de vagas de acolhimento. Sei que a prefeitura está sendo cobrada pelo Ministério Público, e gostaria de saber o que a secretaria pretende fazer???, perguntou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Neide Donizete Nunes.
De acordo com Veneciano, a secretaria tem buscado recursos dos governos estadual e federal, bem como de outras fontes, para atender às demandas das entidades. ???Estamos falando de quase R$ 3 milhões além do já previsto no orçamento. ?? difícil conseguir acertar as contas, ou cuidamos dos serviços já existentes ou abrimos novos. Não temos condições de ampliar o leque no momento, e já estamos em conversas para firmarmos parcerias???, disse.
Ao final da audiência, o vereador Gualter Amado avaliou o debate como positivo e solicitou ao secretário que encaminhe as solicitações ao prefeito Omar Najar (PMDB). ???Agradeço a presença de todos e acredito que é importante repassar essas demandas. Tivemos recentemente a abertura de dois créditos adicionais por conta de excesso de arrecadação e esperamos que as ações de assistência social do município não fiquem desamparadas???, concluiu. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE