Conselho aprova diretrizes para Plano Metropolitano de Desenvolvimento

A Região Metropolitana de Campinas deu um importante passo hoje com a aprovação pelo Conselho de Desenvolvimento do Termo de Referência, que norteará toda a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). A reunião foi realizada no município de Sumaré e contou com a participação de 16 municípios, tendo a presença de 10 Prefeitos.
Segundo a Diretora Executiva da Agemcamp ??? Ester Viana ??? o Termo de Referência foi elaborado pela Câmara Temática do PDUI, da qual participam os técnicos das Prefeituras indicados pelos Prefeitos, em conjunto com a equipe técnica da Agemcamp e da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano). 
O Termo de Referência foi apresentado pelo assessor da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão ??? Maurício Hoffmann. Também para tratar do PDUI, participou da reunião o Diretor de Planejamento da Emplasa ??? Dr. Fernando Chucre, que tratou sobre a experiência da Região Metropolitana de São Paulo na elaboração do Plano. O PDUI será elaborado em atendimento ao Estatuto da Metrópole (Lei federal 13.089, de janeiro de 2015), que determina que todas as regiões metropolitanas do país aprovem seus PDUI’s até o início de 2018, no caso da RMC, contemplando todos os 20 municípios, suas áreas urbanas e rurais e também compatibilizando com o planejamento de seus planos diretores.
A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV ??? a mais consolidada nacional e internacionalmente. As informações da campanha Maio Amarelo podem ser acessadas pelo site http://maioamarelo.com/

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE