Consciência Negra em SB: 4 ver.s participam de reunião com ACISB

A pedido de representantes da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d???Oeste) e do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o presidente da Câmara barbarense, Juca Bortolucci (PSDB), intermediou uma reunião entre parlamentares e empresários, com o intuito de debater a instituição do Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, como feriado municipal. A criação do feriado foi proposta pelo vereador Careca do Esporte (PROS), por meio do Projeto de Lei 127/2015. 
Apesar de ressaltarem que reconhecem a importância da data e de apoiarem ações educativas, culturais e de conscientização nesse período, comerciantes e industriais alertaram sobre o impacto financeiro da criação de novo feriado e os riscos do aumento no desemprego no Município. 
A reunião desta quarta-feira (27) contou apenas com a presença de três vereadores além de Juca. Antonio da Loja (PR), Felipe Sanches (PSC) e Gustavo Bagnoli (PSDB). Os demais foram representados por assessores.
LEIA MAIS – Juca barra inclusão do projeto da consciência negra
Juca, que barrou a inclusão do projeto durante a sessão desta terça-feira (26), ressalta o posicionamento dos comerciantes presentes, os quais deixaram claro que, no caso de feriados prolongados, além do aumento do custo, em virtude do pagamento de horas extras, esses estabelecimentos perderão vendas. 
REUNI??O: Na sessão de ontem (26), Juca afirmou que barrou a inclusão do projeto porque teria uma reunião agendada com a ACISB e CIESP hoje (27). Essa ‘desculpa’ não agradou os colegas da casa que afirmaram que haviam sido avisados de nenhuma reunião. De 19 vereadores, além de Juca, estiveram presentes apenas três. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE