Conheça os tipo de ciúmes que nos afetam

Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que o CIUMES não se trata de um sentimento voltado para o outro, mas sim voltado para si mesmo, para quem o sente. Muitas vezes se diz que o CIUMES é uma resposta protetora, cognitiva, emocional e comportamental a qualquer fator externo que possa ameaçar um relacionamento, seja profissional, familiar, social ou afetivo.
Resumindo, o CIUMES se define pelo MEDO de PERDER O OUTRO.
O CIUMES mais discutido é sem duvida o AFETIVO, mas existem também os CIUMES PROFISSIONAL, CIUMES FAMILIAR e CIUMES SOCIAL, esses já são classificados como INVEJA OU COBI??A.
Vamos falar do mais comum entre os pacientes o CIUMES AFETIVO, que se dividem em vários tipos, seguem alguns deles:
– CIUMES INOCENTE, é aquele que não faz mal a ninguém, pode-se considerar normal.
– CIUMES SAUDÁVEL o individuo observa os elogios e olhares a seu/sua parceiro(a) de forma positiva, como orgulho ou elogio.
– CIUMES ROM??NTICO a existência de uma terceira pessoa (real ou imaginaria) e a simples ideia de que possa existir uma atração entre eles desencadeia pensamentos, sentimentos e ações exageradas de insegurança e medo.
– CIUMES SEXUAIS entra no campo de ???fantasias??? onde o individuo suspeita de que seu parceiro já teve, fantasia ter ou deseja ter relações sexuais com essa terceira pessoa.
– CIUMES EMOCIONAIS o individuo sente-se ameaçado pela ligação emocional ou de amor do seu companheiro(a) por uma terceira pessoa, podendo ser um amigo, amiga, membro da família ou colega de trabalho.
– CIUMES OBSESSIVOS quando o individuo fica obcecado em saber todos os passos do parceiro(a) e atingem um nível mais perigoso e nada saudável. Essa obsessão pelo parceiro esta ligada ao medo de perde-lo e pode levar a agressões verbais e físicas.
 Atendimento em Americana- Rua Presidente Vargas, 804 ??? Vila Medon ??? Americana ??? São Paulo 19-3405-4004

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE