Conheça o ar condicionado movido a energia solar

A LG foi a primeira fabricante de ar condicionados a lançar um ar condicionado com sistema híbrido de alimentação, usando a rede elétrica e a energia solar.
O modelo denominado LG F-Q232LASS foi lançado na Coréia, sem previsão de vinda para o Brasil ainda.
Embora seja uma revolução conceitual, na verdade a economia na conta de luz é pequena. O painel soçar localizado na parte superior da condensadora do ar condicionado gerar até 70 W/ hora, ou seja apenas 3,5% dos cerca de 2.000 W/ hora que o aparelho consome em funcionamento.
A iniciativa tem muito mais o propósito de mostra uma preocupação da LG com o meio-ambiente, pois a divulgação do novo aparelho menciona que ele evita que o planeta receba quase 215 kg de CO2 a cada dez anos, do que gerar uma real economia na conta de luz para os proprietários.
Caso esse modelo chegue ao Brasil, ele com certeza não será nada barato devido a tecnologia empregada no painel solar.
Ao lançar esse ar condicionado híbrido a LG não está com foco em gerar uma real economia de luz ao usuário (menos de 3,5%…) e sim divulgar que é uma empresa preocupada com o meio ambiente. Tal como no Brasil, onde a empresa vendeu TVs LCD “Time Machine” sabendo que saiam com defeito de fábrica, a LG também andou aprontando ao redor do mundo e essa é uma tentativa “ecologicamente correta” de limpar a sua barra.
Até o design é mal feito, mostrando que o projeto foi feito de forma rápida para sair na mídia mundial.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE