Conheça único médico da região que faz cirurgia de mudança de voz

A cirurgia de mudança de voz, também chamada de tireoplastia, pode ser uma opção para garantir melhor autoestima para muitas pessoas, inclusive para o público transsexual, que não se identifica com o gênero no qual nasce. Embora pouco divulgado, o procedimento é realizado pelo médico otorrinolaringologista Thiago Zago, em Mogi Guaçu.
Thiago Zago é o único médico da Região Metropolitana de Campinas que realiza a cirurgia de mudança de voz, que se divide em dois tipos: o tipo 3 que transforma a voz feminina em masculina e o tipo 4 usado que muda a voz masculina para feminina. 
Segundo o especialista, a cirurgia de mudança de voz é realizada com o paciente acordado, para que ele possa escolher o tom de sua voz. “O procedimento dura pouco mais de 30 minutos, e ao longo dele fazemos a modulação para que o paciente se ouça e saiba o resultado que terá”, explica Zago.
Após a cirurgia, o paciente segue vida normal e já pode conversar imediatamente. Nos dias e meses seguintes, o Dr. Thiago aconselha apenas que o paciente faça acompanhamento com uma fonoaudióloga especializada, para que a pessoa possa se ajustar a sua nova voz. 
Além desse, o Dr. Zago também realiza outras cirurgias da área de otorrinolaringologia, como a de implante coclear e implante coclear Baha. “A diferença desses dois implantes é o grau de surdez do paciente. O primeiro implante é realizado em pacientes com 100% de surdez em um dos lados ou nos dois, na qual é instalado um processador externo que fica localizado acima do ouvido. Já o implante coclear baha é feito quando é um grau médio de surdez ou apenas de um lado só. Nesse caso, o processador também externo, só que menor  e fica atrás da orelha”, detalha o especialista. Sobre o médicoCom apenas 30 anos de idade, o Dr. Thiago Zago já acumula um vasto currículo. Em 2013 se formou em medicina pela Unicamp e em 2017 terminou sua especialização em otorrinolaringologia e cirurgia de cabeça e pescoço, também pela Universidade Estadual de Campinas. De 2010 a 2012, fez iniciação científica com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, a FAPESP.
Esteve em três países para estudar e conhecer novas técnicas em sua área. Durante os anos de 2016 e 2017 estudou em Harvard, nos Estados Unidos, para se especializar em cirurgia endoscópica de ouvido e cirurgia endoscópica de seios da face e tuba auditiva. Na França e na Suíça, estudou sobre microcirurgia de ouvido e Implante coclear e cirurgia endoscópica de ouvido e base de crânio, respectivamente. 
Dr. Thiago tem sua clínica em Mogi Guaçu, mas também atende pelo Hospital São Francisco, localizado na mesma cidade. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE