Conheça as doenças do verão

Insolação, micose, alergia, intoxicação, diarreia, desidratação. Existem doenças típicas de férias. São aquelas que as crianças normalmente pegam quando vão para praia ou viajam para regiões mais quentes.
Segundo dados do Unicef, a diarreia é a segunda maior causa de morte entre crianças com menos de 5 anos de idade no mundo. Muitas dessas mortes acontecem por desidratação e poderiam ser evitadas com o acesso à água tratada e hábitos de higiene como lavar as mãosNeste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com convidados e especialistas sobre doenças nas férias.Convidadas: Bruna Stamato  Pontes, blogueira, mãe da Nicole (3) e da Julie (7); Mara Cristina de Morais, auxiliar administrativa , mãe da Sophia (5); e Regiane Santana, assessora de imprensa, mãe do Daniel (16). 
Os especialistas convidados são: Thaís Guerreiro, dermatologista infantil;  Victor Nudelman, pediatra alergista do Hospital Albert Einstein; Andréa Barbosa Boanova, médica veterinária da COVISA ??? Coordenação de Vigilância Sanitária da Prefeitura de SP.  
Na reportagem de Fernanda de Luca, as dicas do Dr. Bactéria para prevenir contaminações e intoxicações alimentares. Tem ainda um papo com o povo pelas ruas de São Paulo com Mariana Verdelho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE