Edit

Conheça alimentos que previnem doenças entre os homens

Dia 15 de julho é o Dia Nacional do Homem, data proposta pela Ordem Nacional dos Escritores em 1992. Desde o início do século XXI, muitas campanhas vêm sendo feitas em vários países com o objetivo de conscientizar os homens da importância de cuidarem de seu corpo e de sua saúde.

Uma pesquisa do Ministério da Saúde em 2017 afirma que os homens geralmente têm medo de descobrir doenças, não praticam atividade física com regularidade e nem se alimentam adequadamente. Em 2014, ocorreram mais de 361 mil óbitos na faixa etária de 20 a 59 anos no Brasil. Se analisarmos por sexo, 68% dessas mortes foi entre os homens, sendo a maior proporção na faixa etária de 50 a 59 anos (38%).

A nutricionista clínica da LC Restaurantes, Vanessa Caluete, afirma que variar nos alimentos é fundamental. ???Nosso organismo é formado por inúmeras células e, para que cada uma funcione regularmente, são necessários nutrientes específicos que vêm da alimentação???, comenta.
Vanessa ainda dá algumas dicas de alimentos que mantém mente e corpo no eixo:
·         C??REBRO: Coordena e desempenha várias funções, por isso precisa estar bem nutrido. Falta de concentração, perda de memória e confusão mental podem indicar que seu cérebro precisa de cuidados. Inclua alimentos fonte de ferro, selênio, ??mega 3 e vitamina E, presentes em castanhas, feijões, abacate e frutos do mar.
 
·         CORA????O: Inclua ??mega 3 na sua alimentação e proteja o seu coração de doenças cardiovasculares como infarto, AVC, hipertensão. Você pode encontrá-lo em peixes, ovos, linhaça, chia e nozes.
 
·         CALVÍCIE: A calvície também é um dos problemas que mais afetam os homens e a alimentação pode ajudar a diminuir a queda capilar. Consuma alimentos ricos em vitaminas do complexo B, vitamina A, zinco, ferro e proteínas. Inclua cereais integrais (arroz, aveia), carnes magras, folhas verde escuras.
Vanessa ainda recomenda o uso da receita de suco para fortalecimento capilar e fazer em casa!
Ingredientes:
·         300 ml de água de coco
·         3 folhas de couve ou espinafre
·         1 cenoura crua
·         1 limão espremido
·         1 colher de sopa farelo de aveia
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem até obter uma bebida homogênea. Em seguida, beba sem coar e imediatamente para evitar a oxidação e tornar o sabor amargo. Tomar uma vez por dia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE